Salão de Beleza Kapo Patio 24 / Bruta Arquitetura

Salão de Beleza Kapo Patio 24 / Bruta Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraSalão de Beleza Kapo Patio 24 / Bruta Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, JanelaSalão de Beleza Kapo Patio 24 / Bruta Arquitetura - Fotografia de Exterior, FachadaSalão de Beleza Kapo Patio 24 / Bruta Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, CadeiraSalão de Beleza Kapo Patio 24 / Bruta Arquitetura - Mais Imagens+ 14

Salão de Beleza Kapo Patio 24 / Bruta Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada
© Cristiano Bauce

Descrição enviada pela equipe de projeto. Kapo é um salão de beleza localizado na cidade de Porto Alegre, Brasil. O projeto para a nova sede da empresa teve como princípio preservar a identidade da marca. Utilizamos elementos, cores e materiais já presentes na antiga sede para que as pessoas se sentissem familiarizadas ao novo local.

Salão de Beleza Kapo Patio 24 / Bruta Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Cristiano Bauce
Salão de Beleza Kapo Patio 24 / Bruta Arquitetura - Imagem 16 de 19
Planta - Térreo
Salão de Beleza Kapo Patio 24 / Bruta Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Cristiano Bauce

O projeto do Kapo Patio 24 apresenta um pé direito de 6 metros de altura, paredes em blocos de concreto e laje nervurada. A estratégia do projeto foi criar 3 níveis para distribuição dos serviços e assim multiplicar os espaços. O térreo, além da recepção, contém 2 salas de estar divididas por 2 palmeiras Triandas que preenchem o ambiente e conduzem o olhar para a laje nervurada com cubetas iluminadas. As bancadas de cabeleireiros neste nível estão junto ao painel de madeira e os barbeiros contam com espelhos alongados que multiplicam o espaço e o verde das árvores.

Salão de Beleza Kapo Patio 24 / Bruta Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira
© Cristiano Bauce

O painel de madeira forma um volume que abriga o estoque e a área de descanso da equipe, o acesso para esta área é feito por uma porta lateral mimetizada ao painel. Ao subir a escada metálica chegamos na parte superior do volume de madeira onde há mais bancadas de cabelereiros e lavatórios. No próximo nível estão as bancadas de maquiagem, manicures e uma sala de massagem. A estratégia de dividir o espaço verticalmente criando mezaninos libera o vão central e possibilita a conexão visual entre todos os níveis.

Salão de Beleza Kapo Patio 24 / Bruta Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Janela
© Cristiano Bauce
Salão de Beleza Kapo Patio 24 / Bruta Arquitetura - Imagem 18 de 19
Corte BB
Salão de Beleza Kapo Patio 24 / Bruta Arquitetura - Tijolo
© Cristiano Bauce

A ampla vitrine permite que o ambiente receba luz natural fazendo uma composição harmônica com o projeto de iluminação em parceria com o Studio Fos. A escolha por luminárias de linhas retas faz a marcação precisa para as bancadas de trabalho. A malha de ferro que compõe a fachada funciona como um plano permeável que conecta o interior e o exterior. O elemento brinca abrindo vãos que dialogam com a área de estar criando bancos e a estrutura de pano de fundo para o logo da empresa.

Salão de Beleza Kapo Patio 24 / Bruta Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Pátio
© Cristiano Bauce

A escolha dos materiais como concreto, granilite, mármore e vergalhões fazem um contraponto à madeira, couro e vegetação trazendo equilíbrio entre o bruto e o orgânico para criar um ambiente acolhedor, despojado e funcional. Pura e elegante, a paleta de cores que compõem o espaço enfatiza o profissionalismo da equipe e contribui para a criação de um ambiente acolhedor e despojado.

Salão de Beleza Kapo Patio 24 / Bruta Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Cristiano Bauce

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Salão de Beleza Kapo Patio 24 / Bruta Arquitetura" 12 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945585/salao-de-beleza-kapo-patio-24-bruta-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.