Casa MM / Salvà Ortín Arquitectes

Casa MM / Salvà Ortín Arquitectes - Imagem 2 de 24Casa MM / Salvà Ortín Arquitectes - Imagem 3 de 24Casa MM / Salvà Ortín Arquitectes - Imagem 4 de 24Casa MM / Salvà Ortín Arquitectes - Imagem 5 de 24Casa MM / Salvà Ortín Arquitectes - Mais Imagens+ 19

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  270
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Living ceramics, Salvà Llull CB, Stoa Bamboo
  • Arquitetos Encarregados: Catalina Salvà Matas, Hector Ortín Isern
  • Equipe De Projeto: Catalina Salvà Matas, Hector Ortín Isern
  • Estrutura: Ma+Sa consultoria
  • Agrimensor: Carme Aguiló Mora
  • Construção: Dayrom Proyectos y Construcciones
  • Cidade: Pina
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Casa MM / Salvà Ortín Arquitectes - Imagem 8 de 24
© Pol Viladoms Claverol

Descrição enviada pela equipe de projeto. A proposta para a residência se dá a partir dos espaços e suas conexões, entendendo-se que a atividade diária da casa se sobrepõe e mistura diferentes cômodos. A sala de jantar é proposta em um espaço duplo, como o ambiente central e protagonista da casa. A condição de centralidade articula a ligação da maioria dos usos a ela, conectando assim a sala de estar, o acesso à cozinha, a escada que leva ao primeiro pavimento, o terraço na fachada principal e o hall de entrada. Da mesma forma, no primeiro andar, o espaço duplo da sala de jantar organiza o acesso às duas salas superiores e oferece um espaço de estudo.

Casa MM / Salvà Ortín Arquitectes - Imagem 6 de 24
© Pol Viladoms Claverol
Casa MM / Salvà Ortín Arquitectes - Imagem 12 de 24
© Pol Viladoms Claverol

Pretende-se incorporar a vegetação existente no terreno no interior da casa a partir de uma forte relação interior-exterior, através de controle de vistas para poder focar e demarcar determinadas panorâmicas interessantes, como a vista da Serra de Tramuntana ou vistas internas do próprio lote, além de um trabalho dessas vistas com grandes aberturas que introduzem a paisagem como uma imagem a mais dentro da casa. Levando em conta a premissa da privacidade, essas aberturas foram feitas majoritariamente na parte posterior da casa, coincidindo com as boas vistas. A relação com os vizinhos é minimizada pelas mínimas aberturas orientadas em sua direção.

Casa MM / Salvà Ortín Arquitectes - Imagem 18 de 24
Planta Térreo / Planta Primeiro Pavimento
Casa MM / Salvà Ortín Arquitectes - Imagem 19 de 24
Corte 01

A estrutura da casa será aparente em todos os casos e caracterizará a imagem dos espaços internos, explicando completamente o sistema construtivo utilizado, que também terá uma leitura direta na geração dos espaços e na determinação dos pavimentos. Tal sistema é composto de paredes estruturais e vigas de madeira forjadas, além de abóbadas de arenito, apoiadas por vigas de concreto armado em forma de T ou L.

Casa MM / Salvà Ortín Arquitectes - Imagem 9 de 24
© Pol Viladoms Claverol

Os terraços conectados à casa foram pensados como uma extensão da mesma, enfatizando a ideia da relação interior-exterior desejada no projeto.

Casa MM / Salvà Ortín Arquitectes - Imagem 10 de 24
© Pol Viladoms Claverol

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa MM / Salvà Ortín Arquitectes" [Casa MM / Salvà Ortín Arquitectes] 22 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945570/casa-mm-salva-ortin-arquitectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.