15ª Semana de Valorização do Patrimônio

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Departamento de Patrimônio Histórico (DPH), realiza a 15ª Semana de Valorização do Patrimônio. Nos dias 12, 13 e 14 de agosto, três encontros online discutem o tema “Nossa Cidade, Nossas Memórias”. A transmissão, gratuita, acontece no Youtube e Facebook do DPH.

A abertura acontece dia 12, com a mesa “Patrimônio Cultural: Representações e narrativas”. Mediada pela diretora do CONPRESP Raquel Schenkman, conta com a presença de Camila Raghi (Refúgios Urbanos), Cleiton Ferreira “Fofão” (Comunidade Cultural Quilombaque) e Renato Cymbalista (FAUUSP/Uninove). Na ocasião, são discutidos os desafios no campo da preservação do patrimônio cultural em uma cidade tão diversa e desigual como São Paulo, considerando as representações e o diálogo com os diferentes indivíduos ou grupos sociais, econômicos e políticos.

No dia 13, a mesa discute “Estado e sociedade: fomento e parcerias para incentivos na área do patrimônio cultural” e conta com mediação de Rubens Carmo Elias Filho (OAB/Conpresp e UP Mackenzie) e presença de Luiz Fernando de Almeida (Instituto Pedra), Paula Rocha (SMC/Promac) e Paulo César Garcez Marins (Museu Paulista/USP). O encontro visa discutir as possibilidades de fomento e parcerias para o patrimônio histórico e cultural da cidade.

A mesa “Patrimônio cultural na nuvem: patrimônio cultural e as mídias digitais” encerra a programação no dia 14. Entre os convidados, estão Douglas Nascimento (São Paulo Antiga), Giselle Beiguelman (FAU USP) e Tainá de Paula (BR Cidades). A mediação é de Patrícia Freire de Almeida (DPH/NVP). O encontro tem como questão central a vivência, apropriação e percepção do patrimônio cultural da cidade no contexto atual de isolamento social e também por meio das mídias digitais.

PROGRAMAÇÃO:

12/08 quarta - 17h
Mesa 1 – Patrimônio Cultural: Representações e narrativas
Convidados:
Camila Raghi (Refúgios Urbanos)
Cleiton Ferreira “Fofão” (Comunidade Cultural Quilombaque)
Renato Cymbalista (FAUUSP/Uninove)
Mediação: Raquel Schenkman (SMC/Conpresp e PUC-SP)

13/08 quinta - 17h30
Mesa 2 - Estado e sociedade: fomento e parcerias para incentivos na área do patrimônio cultural
Convidados:
Luiz Fernando de Almeida (Instituto Pedra)
Paula Rocha (SMC/Promac)
Paulo César Garcez Marins (Museu Paulista/USP)
Mediação: Rubens Carmo Elias Filho (OAB/Conpresp e UP Mackenzie)

14/08 sexta - 17h30
Mesa 3 - Patrimônio cultural na nuvem: patrimônio cultural e as mídias digitais
Convidados:
Douglas Nascimento (São Paulo Antiga)
Giselle Beiguelman (FAU USP)
Tainá de Paula (BR Cidades)
Mediadora: Patrícia Freire de Almeida (DPH/NVP)

Facebook: https://www.facebook.com/dph.departamentodopatrimoniohistoricosp
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCAUP1sF2YpYM6SEqj5b16PQ

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "15ª Semana de Valorização do Patrimônio" 11 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945545/15a-semana-de-valorizacao-do-patrimonio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.