Oslo Cowork / BABELstudio

Oslo Cowork / BABELstudio - Imagem 2 de 42Oslo Cowork / BABELstudio - Imagem 3 de 42Oslo Cowork / BABELstudio - Imagem 4 de 42Oslo Cowork / BABELstudio - Imagem 5 de 42Oslo Cowork / BABELstudio - Mais Imagens+ 37

  • Arquitetos: BABELstudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  44
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Biderbost Photo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Enea, ICONICO, LuR Bilbao, ProyectaVeta
  • Iluminação: Tao Iluminación
  • Puxadores, Torneiras, Interruptores: Icónico
  • Cidade: Bilbao
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Oslo Cowork / BABELstudio - Imagem 2 de 42
© Biderbost Photo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Oslo Cowork, um espaço de escritório minimalista e compacto projetado por BABELstudio, representa o novo estúdio do fotógrafo de arquitetura Erlantz Biderbost e um espaço de trabalho localizado em Olabeaga, Bilbao. Situado ao lado do rio Nervion, o bairro de Olabeaga era o lar de estaleiros, indústrias e armazéns, que depois foi abandonado e esquecido. No entanto, há alguns anos, a área tem sido lentamente redescoberta e revitalizada. O projeto consistia em integrar 3 a 5 locais de trabalho, espaço para reuniões, cozinha, banheiro e depósito em um espaço com 39 m² de área bruta e pé-direito duplo.

Oslo Cowork / BABELstudio - Imagem 5 de 42
© Biderbost Photo

Quanto ao espaço reduzido no térreo, a decisão de ter dois níveis e aproveitar a altura do ambiente condicionou o processo de projeto desde a fase inicial, separando o mezanino e sua área de reunião e dos locais de trabalho fixos no nível da rua. Em vez de posicionar o nível do mezanino em uma das laterais ou na parede posterior, o BABELstudio decidiu organizar o espaço em torno de um volume central e independente, acomodando todos os usos secundários e fornecendo acesso à plataforma do mezanino.

Oslo Cowork / BABELstudio - Imagem 35 de 42
© Biderbost Photo
Oslo Cowork / BABELstudio - Imagem 37 de 42
Planta - Térreo
Oslo Cowork / BABELstudio - Imagem 11 de 42
© Biderbost Photo

Ao separar a plataforma das paredes delimitadoras, o generoso pé-direito duplo é mantido, criando uma configuração espacial expressiva e específica. A entrada, a estante estendida e a área de trabalho no pavimento principal estão emoldurando o volume central. As fileiras de mesas de cada lado são compostas por várias estruturas dobráveis especialmente projetadas para o local em colaboração com o ProyectaVeta, proporcionando alta flexibilidade para várias situações de trabalho e possíveis eventos, como exposições, quando completamente dobradas. O nível da plataforma acomoda a área da reunião, servindo como um refúgio para situações de trabalho mais isoladas, permitindo a visão, através da nova fachada de altura dupla, da ilha de Zorrozaure.

Oslo Cowork / BABELstudio - Imagem 19 de 42
© Biderbost Photo

A estrutura da madeira na fachada foi projetada para permitir uma visualização aberta do nível superior, estreitando a estrutura para garantir privacidade suficiente no nível da rua. Os acabamentos internos são reduzidos: ladrilhos de cimento feitos à mão na cor vermelho-sangue, madeira de freixo para o volume central, mesas e estante de altura total com detalhes em metal. Os interiores do volume central são mantidos em verde escuro, contrastando com o piso vermelho e o metal. A base repete os blocos de concreto originais no teto. No mezanino, um tapete cinza é usado para proporcionar um ambiente mais privado e descontraído. O projeto e, consequentemente, a seleção de materiais têm como objetivo criar um equilíbrio entre um estúdio minimalista, iluminado e cheio de luz solar, adequado para um trabalho concentrado, oferecendo uma atmosfera calma e acolhedora.

Oslo Cowork / BABELstudio - Imagem 25 de 42
© Biderbost Photo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bilbao, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Oslo Cowork / BABELstudio" [Oslo Cowork / BABELstudio] 10 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945140/oslo-cowork-babelstudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.