Hotel Sorano / Curiosity

Hotel Sorano / Curiosity - Imagem 2 de 43Hotel Sorano / Curiosity - Imagem 3 de 43Hotel Sorano / Curiosity - Imagem 4 de 43Hotel Sorano / Curiosity - Imagem 5 de 43Hotel Sorano / Curiosity - Mais Imagens+ 38

  • Arquitetos de interiores: Curiosity
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  28899
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ABC Trading, Aica Kogyo Company, BEAUCE CORPORATION, BO&CO., HAKUICHI, INTER FABRICS, Nippon Steel Trading, Sekistone, WAJUE
  • Arquiteto Responsável: YAMASHITA SEKKEI Incorporated
  • Equipe De Projeto: Curiosity Incorporated
  • Cliente: Tachihi Hospitality Management Company Limited
  • Engenharia E Construção: OBAYASHI CORPORATION, SHIMIZU CORPORATION
  • Colaboradores: DAIKO ELECTRIC Company Limited, HAKUICHI Company Limited, OLIVER CORPORATION, ISETAN MITSUKOSHI PROPERTY DESIGN Limited
  • Cidade: Tachikawa
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Hotel Sorano / Curiosity - Imagem 18 de 43
© Satoshi Shigeta

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Hotel Sorano é uma das principais instalações do novo empreendimento urbano na cidade de Tachikawa, localizado a cerca de 30 minutos de Shinjuku, Tóquio. Com o conceito de "bem-estar", o hotel sugere um novo estilo de férias, "viagem curta de bem-estar", oferecendo atividades relacionada à saúde. Localizado na área adjacente ao renomado Parque Nacional, a vista é capturada para todo o interior.

Hotel Sorano / Curiosity - Imagem 3 de 43
© Satoshi Shigeta
Hotel Sorano / Curiosity - Imagem 42 de 43
Planta - Segundo Pavimento
Hotel Sorano / Curiosity - Imagem 12 de 43
© Satoshi Shigeta

O espaço foi projetado em forma de "tenda" que conecta a entrada do hall, evocando um percurso pela natureza, mesmo em ambientes fechados. O hall se abre diretamente para o jardim externo, criando um efeito surpreendente à medida que o usuário cruza de um ambiente urbano para um jardim verdejante. Os sofás circulares dão as boas-vindas ao visitante em um ambiente confortável ao redor desse jardim.

Hotel Sorano / Curiosity - Imagem 17 de 43
© Satoshi Shigeta

O ambiente do hall muda drasticamente durante a noite com uma atmosfera acolhedora, a iluminação brilha através das persianas em um jogo de luz e sombras. O "IMA Lounge" recebe o visitante que desfruta de uma atmosfera relaxante em um espaço íntimo ao redor do balcão.

Hotel Sorano / Curiosity - Imagem 26 de 43
© Satoshi Shigeta

Diretamente em frente ao exuberante parque Showa Kinen, todos os 81 quartos têm vista para o parque, varanda amplamente aberta e mais de 52m² de espaços extra, que foram projetados exclusivamente com o moderno elemento japonês. Um dos quartos de tamanho padrão, o WA MODERN ROOM, possui piso de tatami preto incomum e futon confortável, de frente para o terraço externo. A vista do quarto, descoberta através da tela transparente, dará aos hóspedes uma sensação surpreendente e acolhedora assim que entrarem.

Hotel Sorano / Curiosity - Imagem 15 de 43
© Satoshi Shigeta

O mini-bar e outras funções configuram móveis esculturais, como um armário de curiosidades com pequenas aberturas onde as comodidades podem ser descobertas. A suíte Spa, com 86 metros quadrados, inclui um tratamento de spa para os hóspedes, realizado por um terapeuta. O quarto e a sala são divididos por uma grande porta de correr com tela washi impressionante com um motivo paisagístico, que lembra o shoji japonês em estilo moderno.

Hotel Sorano / Curiosity - Imagem 21 de 43
© Nacasa & Partners Inc.

O décimo e décimo primeiro andares oferecem experiências de bem-estar; academia, spa e piscina infinita com vista de tirar o fôlego, unindo o hóspede ao céu e ao verde. Os spas utilizam a própria fonte de água quente do hotel, bombeada na região. Além do spa de 20 metros de comprimento amplamente aberto para o jardim externo, o visitante também pode mergulhar na jacuzzi com hidromassagem e na sauna.

Hotel Sorano / Curiosity - Imagem 22 de 43
© Nacasa & Partners Inc.
Hotel Sorano / Curiosity - Imagem 43 de 43
Planta - Décimo primeiro pavimento
Hotel Sorano / Curiosity - Imagem 4 de 43
© Satoshi Shigeta

A característica mais icônica do hotel é uma impressionante piscina infinita com 60 metros de comprimento e 4 metros de largura. Ela surge quando o hóspede sobe as escadas do 10º andar pela piscina. A vista se abre repentinamente diante dos seus olhos. Os hóspedes se sentem unidos à natureza, enquanto contemplam a vegetação e a paisagem urbana que se espalha até o Monte Fuji.

Hotel Sorano / Curiosity - Imagem 25 de 43
© Satoshi Shigeta

De frente para a piscina infinita, o SORANO ROOFTOP BAR, um bar longelíneo e curvo, recebe os clientes durante o dia e noite. O espaço se estende a uma área de descanso e jantar com uma vista infinita para o parque, refletida na parede de espelho. O restaurante, baseado no conceito de "bem-estar", serve menus de comida japonesa combinada com outras culturas culinárias.

Hotel Sorano / Curiosity - Imagem 31 de 43
© Nacasa & Partners Inc.

As três adegas convidam o cliente a descobrir ingredientes de alta qualidade selecionados da produção local em Tachikawa e regiões vizinhas. O frescor e a qualidade desses ingredientes são visualizados nas despensas de vegetais e peixes no centro, além das adegas, que atraem sua atenção e aumentam a curiosidade pelas refeições.

Hotel Sorano / Curiosity - Imagem 5 de 43
© Satoshi Shigeta

O terraço do restaurante se abre para o jardim com uma grande área de estar cercada pela vegetação do parque. A "mesa do chef" é um local reservado destinado à reuniões especiais para refeições exclusivas preparadas diretamente na frente do cliente, sob a icônica cozinha de bronze. O conceito de hotel atende à essência de nossos estilos de vida atualizados, nessas circunstâncias, exigindo destinos mais acessíveis para desfrutar de experiências extraordinárias.

Hotel Sorano / Curiosity - Imagem 2 de 43
© Satoshi Shigeta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:〒190-0014 Tóquio, Tachikawa, Midorichō, 3−1 W1, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Sorano / Curiosity" [Sorano Hotel / Curiosity] 27 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/944475/hotel-sorano-curiosity> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.