Casas Ternion / Studio Toggle

Casas Ternion / Studio Toggle - Fotografia de Interiores, Fachada, ConcretoCasas Ternion / Studio Toggle - Fotografia de Interiores, CozinhaCasas Ternion / Studio Toggle - Fotografia de Interiores, ArcoCasas Ternion / Studio Toggle - Fotografia de Exterior, VidroCasas Ternion / Studio Toggle - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: Studio Toggle
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2841
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gijo Paul George
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  GRAPHISOFT, JNF, Profilati EKU Perfection, Wipro
  • Arquitetos Responsáveis: Studio Toggle
  • Equipe De Projeto: Hend Almatrouk, Gijo Paul George, Mani Kuruvila, Abdul Rashid, Dionne Pereira, Ashlon Frank
  • Cidade: Al-Bidea
  • País: Kuwait
Mais informaçõesMenos informações
Casas Ternion / Studio Toggle - Fotografia de Exterior, Vidro
© Gijo Paul George

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ternion é uma composição de três casas independentes no Kuwait. Os volumes prismáticos empilhados de forma variável criam uma massa porosa, alcançando um equilíbrio harmonioso entre os ideais de privacidade e comunidade. O projeto incentivou os arquitetos a repensar as modernas quadras residenciais suburbanas do país, geralmente povoadas por casas independentes abastadas. Em uma sociedade em que a privacidade e o clima se tornam as principais diretrizes de projeto, a norma na arquitetura residencial é criar estruturas impenetráveis e introvertidas que maximizem a área construída com controle climático. O desejo do cliente ditava a criação de três casas independentes, com jardins e piscinas particulares, que podem ser usadas durante todo o ano.

Casas Ternion / Studio Toggle - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Gijo Paul George
Planta - Térreo
Casas Ternion / Studio Toggle - Fotografia de Interiores, Concreto, Arco
© Gijo Paul George

Embora não pudesse ser completamente evitado, os arquitetos procuraram minimizar o uso do controle climático ativo, empregando técnicas tradicionais de resfriamento passivo que fazem parte da cultura vernacular da região. Combiná-las com estratégias de sombreamento de massas deu ao projeto a direção necessária, tanto espacial quanto estética. Cada casa está centrada em torno de um pátio privado com uma piscina como uma interpretação funcional moderna de um 'Hosh' tradicional com um recurso de água.

Casas Ternion / Studio Toggle - Fotografia de Interiores, Arco
© Gijo Paul George

Os espaços sociais estão agrupados em torno dessa piscina e apresentam janelas envidraçadas longitudinais de altura total, facilitando a ventilação cruzada e o resfriamento evaporativo quando abertos. As paredes internas envidraçadas oferecem vistas panorâmicas para o jardim e piscinas, à sombra do sol escaldante por volumes em balanço que atenuam o ganho de calor. 

Casas Ternion / Studio Toggle - Fotografia de Exterior, Fachada, Vidro, Concreto
© Gijo Paul George
Corte CC
Casas Ternion / Studio Toggle - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Gijo Paul George

A arquitetura das três casas deve ser lida como um todo, composta por uma série de espaços sociais hierárquicos, organizados com base em seus diferentes graus de abertura e privacidade. Estes variam de jardins totalmente fechados, privados e silenciosos a vastos terraços, abrindo-se para a paisagem urbana e as vistas além. Os volumes habitáveis são organizados em torno desses espaços sociais, definidos por sua função e necessidade de transparência. Esses volumes monolíticos, em virtude de suas composições, atuam como molduras, escudos ou balanços, fornecendo sombra, proteção contra o vento do deserto e enquadram as infinitas vistas em direção ao mar a partir de múltiplos pontos de vista.

Casas Ternion / Studio Toggle - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Gijo Paul George

Terraços utilizáveis, pórticos cobertos, cantos camuflados, plataformas de observação fazem parte de uma seleção de espaços multiuso gerados pela modulação da massa. Os volumes expressivos das três casas se estendem, criando uma interface simplificada com a rua, gerando assim uma identidade unificada para o empreendimento. Ternion, portanto, é um experimento na moderna arquitetura residencial árabe, que respeita a privacidade e a exclusividade ditadas pelas normas sociais, sem comprometer as alegrias da comunidade.

Casas Ternion / Studio Toggle - Fotografia de Exterior
© Gijo Paul George

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casas Ternion / Studio Toggle" [Ternion Villas / Studio Toggle] 16 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943844/casas-ternion-studio-toggle> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.