Escritório HEAD5 Engenharia / CoGa Arquitetura

Escritório HEAD5 Engenharia / CoGa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraEscritório HEAD5 Engenharia / CoGa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Fachada, CadeiraEscritório HEAD5 Engenharia / CoGa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, CadeiraEscritório HEAD5 Engenharia / CoGa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, JanelaEscritório HEAD5 Engenharia / CoGa Arquitetura - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: CoGa Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Henrique Queiroga
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Carpete, Divisória de Vidro, Iluminação, Marcenaria, Mobiliário Escritório, Móveis Recepção, Persianas, Piso Vinílico, Placa, Serralheria, Tintas, Vasos e Plantas
  • Arquitetos Responsáveis: Fabiana Couto Garcia, Flávia Gamallo Gondim Santiago
  • Engenharia: Eduardo Andrade
  • Paisagismo: Botânica do Mercado
  • Cidade: Belo Horizonte
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Escritório HEAD5 Engenharia / CoGa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Henrique Queiroga

Descrição enviada pela equipe de projeto. A HEAD5 Engenharia surge com o conceito de engenharia aplicada a inovação. Busca fugir dos padrões de antigos escritórios, em formato tradicionais, onde os ambientes de trabalho são compartimentados e ocupam vários andares em edifício comerciais. Este novo modo de trabalho busca a integração espacial.

Escritório HEAD5 Engenharia / CoGa Arquitetura - Fotografia de Exterior, Mesa, Cadeira
© Henrique Queiroga
Planta
Escritório HEAD5 Engenharia / CoGa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira
© Henrique Queiroga

Trabalhamos na escolha do novo imóvel, buscando o layout para uma proposta de interação entre as equipes de trabalho. O novo espaço deveria ser contínuo, bem ventilado, iluminado e com boa localização. Fizemos o estudo para 3 espaços locáveis, onde optamos por este com o melhor aproveitamento das estações de trabalho. Após definirmos o layout, conceituamos os elementos marcantes para o projeto.

Escritório HEAD5 Engenharia / CoGa Arquitetura - Fotografia de Exterior, Mesa, Iluminação, Cadeira
© Henrique Queiroga

O Hall de chegada foi transformado para recepcionar os visitantes. O painel em vergalhões serve de anteparo visual, grade e remete ao trabalho executado pela empresa: o cálculo de ferragens em obras de arte em engenharia. Neste painel instalamos a logomarca da empresa e o paisagismo para ambientar este espaço. Todo o piso em carpete filtra esta chegada. A cor de todas as paredes e teto remete ao conceito visual da empresa. A área de trabalho e a área de circulação são demarcadas com piso vinílico de cor diferente. Neste percurso temos os escaninhos dos funcionários e os bimbos em destaque. As estações de trabalho e a iluminação são perpendiculares ao percurso. Nas duas extremidades estão as áreas de Descompressão e os Banheiros. 

Escritório HEAD5 Engenharia / CoGa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Henrique Queiroga

A empresa conta com 3 diretores, onde cada um recebe sua sala individual. As 2 Salas de Reuniões, com tamanhos diferentes, podem ser integradas com a abertura da esquadria em vidro. A equipe Administrativa, o Gerente Financeiro e o CPD ocupam salas mais privativas pelo teor do trabalho. O teto e as tubulações aparentes são premissas de projeto para compor os ambientes. Este aspecto industrial remete à verdade dos materiais e sua funcionalidade no espaço.

Escritório HEAD5 Engenharia / CoGa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Cadeira, Viga
© Henrique Queiroga

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Savassi, Belo Horizonte - Minas Gerais, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório HEAD5 Engenharia / CoGa Arquitetura" 15 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943801/escritorio-head5-engenharia-coga-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.