X2 Oceanphere Pattaya Villa Resort / Creative Crews

X2 Oceanphere Pattaya Villa Resort / Creative Crews - Fotografia de Exterior, EscadaX2 Oceanphere Pattaya Villa Resort / Creative Crews - Fotografia de Exterior, AidoX2 Oceanphere Pattaya Villa Resort / Creative Crews - Fotografia de Exterior, ConcretoX2 Oceanphere Pattaya Villa Resort / Creative Crews - Fotografia de Exterior, FachadaX2 Oceanphere Pattaya Villa Resort / Creative Crews - Mais Imagens+ 35

  • Arquitetos Responsáveis: Puiphai Khunawat, Ekkachan Eiamananwattana
  • Cliente: Habitat Group
  • Engenharia: Wor Consultant Company Limited / EXM Consultant Company Limited
  • Colaboradores: Somdoon Architects Limited
  • Cidade: Pattaya
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
X2 Oceanphere Pattaya Villa Resort / Creative Crews - Fotografia de Exterior, Fachada
© Rungkit Charoenwat

Descrição enviada pela equipe de projeto. O X2 Oceanphere é um resort localizado em Pattaya, um dos destinos turísticos mais procurados do sul da Tailândia. Com praias paradisíacas e hotéis de luxo, Pattaya encontra-se de frente para o Golfo da Tailândia, uma região litorânea livre de terrenos rochosos. Formalmente, o resort procura construir uma paisagem artificial através de sua arquitetura, utilizando materiais locais e sistemas construtivos eficientes.

X2 Oceanphere Pattaya Villa Resort / Creative Crews - Fotografia de Exterior, Escada
© Rungkit Charoenwat
Planta - Primeiro Pavimento / Villa 1 Cômodo
X2 Oceanphere Pattaya Villa Resort / Creative Crews - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cama
© Spaceshift Studio
X2 Oceanphere Pattaya Villa Resort / Creative Crews - Fotografia de Exterior
© Rungkit Charoenwat

Implantado à quinhentos metros da praia em um terreno de leve inclinação, o X2 Oceanphere é composto por uma série de residências independentes de um e dois quartos. Na chegada, um edifício monolítico de três pavimentos dá as boas vindas aos visitantes. O acesso é realizado através de uma escadaria que, incorporando pequenas áreas verdes e vegetação nativa, procura adaptar-se ao nível natural do terreno, criando platôs que se conectam aos espaços programáticos do edifício público do resort. Neste primeiro volume os hospedes encontram o lobby e área de recepção no térreo, um restaurante no primeiro pavimento e uma piscina na cobertura. Ao final deste percurso ascendente encontram-se os apartamentos do resort, uma área desde onde é possível ter um panorama completo de toda a região. Encaixadas no terreno de acordo com as curvas de nível, as unidades foram construídas sem a necessidade de grandes movimentações de terra, minimizando o impacto no terreno natural.

X2 Oceanphere Pattaya Villa Resort / Creative Crews - Fotografia de Exterior
© Spaceshift Studio

Os apartamentos são estruturas de dois pavimentos, com a área de estar e dormitórios conectada à um jardim através de grandes portas de vidro de correr e espaços de serviço e circulação incorporados à um volume central construído em blocos de concreto. As áreas de convívio foram pensadas como um espaço aberto e integrado, a qual pode ser subdividida por portas de correr conforme a necessidade dos hóspedes.

X2 Oceanphere Pattaya Villa Resort / Creative Crews - Fotografia de Exterior, Aido
© Rungkit Charoenwat
Planta - Segundo Pavimento / Villa 2 Cômodos
X2 Oceanphere Pattaya Villa Resort / Creative Crews - Fotografia de Exterior, Fachada
© Rungkit Charoenwat

A área de serviço, por outro lado, encontra-se meticulosamente encaixada no volume central de concreto, um elemento formal que se materializa sobre a paisagem definindo o caráter da arquitetura deste conjunto de edifícios. Esta estrutura foi concebida como uma lâmina que separa e organiza os edifícios na paisagem, imprimindo um ritmo ao mesmo tempo que incorporam todos os serviços e áreas técnicas dos apartamentos. O projeto de arquitetura do X2 Oceanphere de Pattaya tem como objetivo provar que soluções construtivas simples, quando bem executadas, podem gerar resultados formais surpreendentes.

X2 Oceanphere Pattaya Villa Resort / Creative Crews - Fotografia de Exterior, Fachada
© Rungkit Charoenwat

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pattaya, Bang Lamung, Chon Buri Province 20150, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "X2 Oceanphere Pattaya Villa Resort / Creative Crews" [X2 Oceanphere Pattaya Villa Resort / Creative Crews] 15 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943615/x2-oceanphere-pattaya-villa-resort-creative-crews> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.