Casa Kata / atelier thu

Casa Kata / atelier thu - Fotografia de Exterior
Cortesia de atelier thu

Casa Kata / atelier thu - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, MadeiraCasa Kata / atelier thu - Fotografia de Interiores, Madeira, VigaCasa Kata / atelier thu - Fotografia de Interiores, Escada, MadeiraCasa Kata / atelier thu - Fotografia de Interiores, Escada, MadeiraCasa Kata / atelier thu - Mais Imagens+ 13

Kakogawa, Japão
  • Arquitetos: atelier thu
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  109
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
Casa Kata / atelier thu - Fotografia de Exterior, Madeira
Cortesia de atelier thu

Descrição enviada pela equipe de projeto. Rotacionamos levemente a casa em um determinado ângulo para garantir a privacidade em relação às edificações vizinhas. Também construímos uma estrutura de madeira no lado sul para bloquear visualmente qualquer contato entre os transeuntes e a residência.

Casa Kata / atelier thu - Fotografia de Interiores, Escada, Madeira
Cortesia de atelier thu
Plantas
Casa Kata / atelier thu - Fotografia de Interiores, Escada
Cortesia de atelier thu

Além disso, as persianas de madeira são posicionadas para controlar ainda mais a linha de visão de dentro e de fora, garantindo assim um ambiente de estar aberto, porém privado. A forma da edificação ajuda a bloquear a forte luz do sol do verão e absorve a quente luz do sol no inverno. Além disso, o efeito da luz no verão pode ser ajustado através de uma tela plissada com papel japonês.

Casa Kata / atelier thu - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga
Cortesia de atelier thu

Os beirais e as paredes internas da casa são revestidos com madeira, o que confere ao interior uma aparência aconchegante. Quando o sol se põe, a luz artificial do interior ilumina as paredes externas em ripas de madeira, assim como suas persianas. 

Casa Kata / atelier thu - Fotografia de Exterior, Madeira
Cortesia de atelier thu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Kata / atelier thu" [Kata House / atelier thu] 10 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943168/casa-kata-atelier-thu> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.