Residência Badari / Cadence Architects

Residência Badari / Cadence Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Shamanth Patil

Residência Badari / Cadence Architects - Fotografia de Interiores, Sala de EstarResidência Badari / Cadence Architects - Fotografia de InterioresResidência Badari / Cadence Architects - Fotografia de InterioresResidência Badari / Cadence Architects - Fotografia de Exterior, ConcretoResidência Badari / Cadence Architects - Mais Imagens+ 22

Bengaluru, Índia
  • Arquitetos: Cadence Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  511
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Shamanth Patil
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, AutoDesk, Estiluz, Jaquar, Kohler, STANLY, TWIGGER, Trimble Navigation
  • Arquitetos Encarregados: Smaran Mallesh, Narendra Pirgal , Vikram Rajashekar, Madhumitha Ramesh, Nirali Ashra
  • Cliente: Badari Ramesh
  • Consultores: Bays, Suyog, Babbler
  • Paisagismo: 3 Fold Design
  • Cidade: Bengaluru
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Residência Badari / Cadence Architects - Fotografia de Interiores
© Shamanth Patil

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência Badari é uma casa projetada em um típico terreno urbano, com dimensão de 223m². A demanda do cliente foi estabelecer dois tipos de espaço: um que fosse pessoal e íntimo, e outro que fosse social, fomentando a interação entre familiares e amigos. O exterior e o interior da construção foram pensados como sistemas de montagem que busca o "deleite" através de efeitos arquitetônicos. 

Residência Badari / Cadence Architects - Fotografia de Interiores
© Shamanth Patil
Planta - Segundo Pavimento
Residência Badari / Cadence Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira
© Shamanth Patil

A sala de estar é organizada ao redor de um espaço com pé direito duplo, transformando-se na alma da casa. Este espaço conecta a sala de estar, a sala de jantar, a cozinha e a cobertura externa em um um espaço único. O espaço é ainda animado com uma varanda interna e uma passarela que estabelece conexão ao pavimento superior. A fluidez deste espaço permite que as necessidades individuais se sobreponham umas às outras, proporcionando um espaço acolhedor e interativo para a família. Este espaço tem uma paleta de materiais repleta de cores e texturas que buscam o acolhimento..

Residência Badari / Cadence Architects - Fotografia de Interiores
© Shamanth Patil

A fachada foi pensada como um conjunto de diversas partes que se unem para formar um todo. O dormitório principal é esculpido para criar um vazio e é revestido em mármore. Esta efêmera tela de mármore, estruturalmente pairando sobre a cobertura é delimitada por uma moldura de terracota com um vazio. Um jardim ocupa esse vazio. O deck verde com seu vazio articula a conexão entre os interiores da casa e a rua.

Residência Badari / Cadence Architects - Fotografia de Interiores, Madeira
© Shamanth Patil

O terraço distanciado da rua movimentada é uma área onde a família se entretém e relaxa. A sala de cinema na casa e o quarto de hóspedes se abrem a um espaço ao ar livre com jacuzzi e terraço. O telhado de ripas e a parede verde elevada proporcionam a privacidade necessária para o espaço em relação aos vizinhos.

Residência Badari / Cadence Architects - Fotografia de Exterior, Concreto
© Shamanth Patil

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Badari / Cadence Architects" [Badari Residence / Cadence Architects] 18 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941968/residencia-badari-cadence-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.