Casa L7 / K+A

Casa L7 / K+A - Fotografia de Exterior, Escada, Porta, JardimCasa L7 / K+A - Fotografia de Interiores, Madeira, VigaCasa L7 / K+A - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa L7 / K+A - Fotografia de Interiores, MadeiraCasa L7 / K+A - Mais Imagens+ 16

Valle de Bravo, México
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  650
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Onnis Luque
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cortizo, Focus, Henge, Volunta
  • Arquiteto Responsável: Mauricio Miranda
  • Equipe De Projeto: Cesar Cardoso, Mariel Esquivel
  • Engenharia: Jaime López
  • Paisagismo: Augusto Fernández
  • Colaboradores: Nestor Pérez
  • Carpintaria: Mic Mac
  • Cancelería: Ventser México
  • Design De Interiores: TAI Arquitectura de interiores
  • Cidade: Valle de Bravo
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Casa L7 / K+A - Fotografia de Exterior, Escada, Porta, Jardim
© Onnis Luque

Descrição enviada pela equipe de projeto. A cabana preta foi projetada na colaboração entre Augusto Fernández Mas e Mauricio Miranda, como uma casa de campo para um cliente com três exigências específicas: layout simples, baixa manutenção, e dormitórios e áreas públicas em um andar. Casa L7 está localizada dentro do Rancho Avándaro Country Club, nos arredores de Valle de Bravo, a uma hora e meia da Cidade do México.

Casa L7 / K+A - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga
© Onnis Luque
Andar principal
Casa L7 / K+A - Fotografia de Interiores, Madeira
© Onnis Luque

Este projeto retrata uma forte forma exterior, mas ao mesmo tempo convida os transeuntes a entrar. No interior, oferece um espaço acolhedor que através da sua simplicidade e janelas para o campo de golfe, guia a vista para o exterior. O volume de betão adiciona a sensação de solidez e estabilidade para a casa, e seu layout dividido por uma garagem aberta em ambos os lados oferece um convite para entrar. O projeto utiliza a topografia do terreno a seu favor, gerando assim dois volumes: o superior que contém as áreas públicas e o de baixo que engloba as áreas de garagem, técnicas e serviço. Os materiais exteriores são madeira carbonizada (Shou-sugi-ban), betão e cerâmica (telhado) que, por sua vez, evidenciam as linhas simples do projeto. A escolha dos materiais exige perto da manutenção nula.

Casa L7 / K+A - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga, Jardim
© Onnis Luque
Cortes
Casa L7 / K+A - Fotografia de Exterior
© Onnis Luque

A fachada oeste, que fica virada para a rua, tem divisões simétricas de madeira sobre o corredor interior principal, criando privacidade num ângulo quase ilimitado quando perpendicular a eles. O objetivo é permitir a entrada de luz na casa e permitir as vistas para o clube equestre do outro lado da rua, mantendo a exposição limitada aos transeuntes. A fachada leste está virada para o campo de golfe, assim há uma abertura honesta através de toda a fachada de vidro com portas de janela deslizantes e complementada com um terraço com telhado de vidro. Em atenção à simplicidade solicitada no layout, a distribuição interna tem quatro quartos colocados de forma sequencial. Um corredor dramático comunica todas as áreas em linha reta, adicionando à simplicidade do layout.

Casa L7 / K+A - Fotografia de Exterior, Concreto
© Onnis Luque

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa L7 / K+A" [Casa L7 / Augusto Fernández Mas (K+A Diseño)] 19 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941945/casa-l7-k-plus-a> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.