Residência HL / APDI

Residência HL / APDI - Fotografia de Exterior, Fachada, Balcão
© Trieu Chien

Residência HL / APDI - Fotografia de ExteriorResidência HL / APDI - Fotografia de Interiores, Madeira, Escada, CorrimãoResidência HL / APDI - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, MadeiraResidência HL / APDI - Fotografia de Exterior, Fachada, BalcãoResidência HL / APDI - Mais Imagens+ 31

p. Long Biên, Vietnã
  • Arquitetos: APDI
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Trieu Chien
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alis Lighting, Daikin, Kohler, Nuprotec, Vietceramics
  • Arquiteto Responsável : Kien Nham Chi
  • Equipe De Projeto: Kien Nham Chi, Dat Phung Tien, Huong Ha Thu, Cuong Do Van, Canh Dinh Xuan, Nghia Pham Minh
  • Projeto Estrutural: Wefly
  • Cidade: p. Long Biên
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Residência HL / APDI - Fotografia de Interiores, Madeira, Escada, Corrimão
© Trieu Chien

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casas geminadas são um modelo construtivo muito popular nos novos assentamentos urbanos do Vietnã. Embora as restrições de projeto não sigam o planejamento urbano nestas construções, estas novas áreas estão se tornando espaços sem alma, com uma arquitetura antiga, pobre e repetitiva, com soluções ultrapassadas. Entretanto, a Residência HL vai contra os padrões atuais, e a casa atenderá a critérios modernos, configurando uma arquitetura em harmonia com todo o conjunto.

Residência HL / APDI - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira
© Trieu Chien
Fachada Frontal
Residência HL / APDI - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Escada, Madeira
© Trieu Chien

A casa, originalmente geminada, com face oeste, possui aberturas na parte frontal e posterior, possibilitando a ventilação e iluminação natural. O projeto de reforma propôs priorizar a abertura de ambas as faces, de forma a garantir uma maior iluminação e ventilação para a casa, além de direcionar as aberturas para as árvores. Na fachada oeste um sistema de brises articulados de madeira foi posicionado, para reduzir a incidência solar, e também funcionar como um elemento estético. O jardim frontal foi alocado na cobertura do volume da garagem, desempenhando um papel na redução da radiação, poeira e ruído urbano.

Residência HL / APDI - Fotografia de Exterior, Fachada
© Trieu Chien

A estrutura espacial básica da casa geminada, em meio nível, utiliza a escada como o principal eixo de circulação e o restante do espaço útil é distribuído igualmente na frente e fundos da casa. Essa estrutura é simples, fácil de duplicar, mas quando colocada em situações e requisitos específicos do cliente, pode não se encaixar. Pelo fato do lote ser estreito, a expansão ou contração do espaço ocorre em relação à altura, de forma a destacar ou aumentar o interesse de um certo ambiente.

Residência HL / APDI - Fotografia de Exterior, Fachada
© Trieu Chien

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência HL / APDI" [HL house / APDI] 15 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941558/residencia-hl-apdi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.