Casa Malena / ESTUDI 314BCN

Casa Malena / ESTUDI 314BCN - Fotografia de Exterior, Fachada, CamaCasa Malena / ESTUDI 314BCN - Fotografia de Exterior, ConcretoCasa Malena / ESTUDI 314BCN - Fotografia de Exterior, ConcretoCasa Malena / ESTUDI 314BCN - Fotografia de Interiores, Escada, CorrimãoCasa Malena / ESTUDI 314BCN - Mais Imagens+ 43

Sitges, Espanha
  • Arquitetos: ESTUDI 314BCN
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  402
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jordi Anguera
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lunawood
  • Colaboradores: Toni Casas Freixas, Jordi Quintala
  • Estrutura: Estudi Upuntsis
  • Cidade: Sitges
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Casa Malena / ESTUDI 314BCN - Fotografia de Exterior, Fachada
© Jordi Anguera

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência se localiza em um terreno com grande inclinação no limite de um parque natural (não edificável) rodeada por uma área montanhoso, com abundante vegetação nativa. A residência está localizada em uma posição estratégica para aproveitar ao máximo a orientação do sol, assim como dotar a casa de uma grande superfície plana de jardim, terraço e piscina conectada diretamente com o interior da casa, com grandes superfícies em folhas de correr de vidro, diluindo o limite físico entre interior e exterior. 

Casa Malena / ESTUDI 314BCN - Fotografia de Exterior, Fachada, Cama
© Jordi Anguera
Planta - Subsolo
Casa Malena / ESTUDI 314BCN - Fotografia de Exterior, Concreto
© Jordi Anguera

Trata-se de uma casa concebida para que o exterior flua e se junte ao interior, tornando-se um espaço funcional único com um desenho inovador cheio de nuances e detalhes que tornam a casa única, com um peculiar jogo de volumes na cobertura, que por sua vez gera uma imagem de dentes de serra que a integram na paisagem. A volumetria surge do próprio projeto ao estabelecer a estrutura com treliças metálicas para conseguir um grande espaço interno sem pilares visíveis. Esta treliça torna-se protagonista no interior da residência onde, por si só é gerado em cada pórtico estrutural, a forma volumétrica característica na fachada da construção.

Casa Malena / ESTUDI 314BCN - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Jordi Anguera
Elevações
Casa Malena / ESTUDI 314BCN - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira
© Jordi Anguera

O próprio elemento estrutural da casa, ao mudar de posição, gera o volume que ajuda a delimitar os diferentes espaços e a potencializar a entrada de luz com um balanço na área externa, funcionando como regulador dos raios solares. Esta pele envolve a casa gerando um volume que cria personalidade ao projeto. Tanto a estrutura, como as instalações e as entranhas do telhado são vistas do interior e tornam-se o principal elemento em branco, dando ao telhado uma textura elegante e sutil. A madeira, o concreto aparente, a luz e a paisagem tornam-se os principais elementos que se encontram em todas os ambientes onde o exterior passa a fazer parte de cada interior.

Casa Malena / ESTUDI 314BCN - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Jordi Anguera

O principal objetivo da casa residência proporcionar-lhe a máxima funcionalidade possível, através do alojamento de um programa complexo e extenso, cheio de nuances e detalhes. Composta por um térreo e um subsolo totalmente abertos para o exterior, aproveitando a grande encosta do terreno e utilizando o espaço central para gerar um espaço duplo como uma fenda que a atravessa, a casa une visualmente a paisagem das duas fachadas para abrigar a escada que conecta os dois níveis e potencializa tanto a entrada de luz, como as fantásticas vistas de sua localização.

Casa Malena / ESTUDI 314BCN - Fotografia de Exterior, Concreto
© Jordi Anguera
Cortes
Casa Malena / ESTUDI 314BCN - Fotografia de Exterior
© Jordi Anguera

Todo o projeto de interiores e mobiliário foi selecionado peça por peça pelo Estudio 314BCN para adicionar ao interior um espaço com tanta personalidade quanto o exterior. 

Casa Malena / ESTUDI 314BCN - Fotografia de Exterior, Escada, Fachada
© Jordi Anguera

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Malena / ESTUDI 314BCN" [Villa Malena / ESTUDI 314BCN] 08 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941149/casa-malena-estudi-314bcn> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.