Campus BioLegend / Delawie

Campus BioLegend / Delawie - Fotografia de Exterior, FachadaCampus BioLegend / Delawie - Fotografia de Interiores, Escada, VidroCampus BioLegend / Delawie - Fotografia de Interiores, Escada, Vidro, CorrimãoCampus BioLegend / Delawie - Fotografia de InterioresCampus BioLegend / Delawie - Mais Imagens+ 22

  • Arquiteto Responsável: Delawie
  • Cliente: BioLegend, Incorporated
  • Engenharia Estrutural : Coffman Engineering
  • Engenharia Civil: San Dieguito Engineering, Incorporated
  • Engenharia Elétrica, Mecânica E Hidrossanitária: DEC Engineers
  • Paisagismo: Schmidt Design Group
  • Colaboradores : Hughes Marino
  • Cidade: San Diego
Mais informaçõesMenos informações
Campus BioLegend / Delawie - Fotografia de Exterior, Fachada
© Stephen Whalen

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo campus da BioLegend mescla o arrojado e icônico com um desenho fluido e orgânico. O projeto começou com um plano geral que delineou diretrizes estratégicas para quatro anos a fim privatizar uma rua pública e converter o terreno existente de 3 hectares e 4 parcelas em um campus de biotecnologia. O plano geral começou em setembro de 2015 e todo o projeto do campus foi concluído em 28 de fevereiro de 2019.

Campus BioLegend / Delawie - Fotografia de Interiores, Escada, Vidro
© Stephen Whalen
Planta - Primeiro Pavimento
Campus BioLegend / Delawie - Fotografia de Interiores
© Stephen Whalen

O campus completo inclui mais de 13900m² de espaços para laboratórios, mais de 7400m² de espaços para escritórios e lazer, mais de 18580m² de melhorias no local, um novo estacionamento de 7 pavimentos, com painéis fotovoltaicos, uma ponte pedonal, salão para 500 pessoas, uma cozinha industrial completa, estúdio de yoga e academia e um centro de atendimento de pedidos OPEX Perfect Pick totalmente automatizado.

Campus BioLegend / Delawie - Fotografia de Interiores, Escada, Vidro, Corrimão
© Stephen Whalen

Um átrio ortogonal de 21 metros de altura é visível de todos os pontos do campus e ruas adjacentes. Seu interior é repleto de luz natural e funciona como um farol, atraindo seus habitantes para o prédio principal, onde os funcionários interagem com a arquitetura de diferentes maneiras em cada nível. A transparência do átrio mantém uma conexão com os edifícios circundantes do campus e com a cobertura verde, ao mesmo tempo em que proporciona espaços para colaborações privadas e lugares de descontração.

Campus BioLegend / Delawie - Fotografia de Interiores
© Alex Baltov

O amplo telhado verde está voltado para o pátio central e disfarça visualmente a presença de uma grande sala para 500 pessoas construída no prédio principal. Materiais naturais como madeira, concreto e vidro proporcionam uma experiência natural e tátil para seus funcionários. Nestes espaços, plantas nativas e resistentes à seca estabelecem uma conexão com a natureza onde árvores adultas e rochas criam ambientes sombreados para que os funcionários desfrutem de uma agradável experiência. 

Campus BioLegend / Delawie - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Stephen Whalen
Elevação Oeste
Campus BioLegend / Delawie - Fotografia de Exterior, Fachada
© Stephen Whalen

O projeto da BioLegend é repleto de referências simbólicas ao patrimônio e à missão da empresa. A estrutura em "Y" pode ser vista nas grades do pátio e nos suportes da passarela que conecta o prédio da administração ao átrio central do laboratório e, até mesmo, na forma do novo edifício. Na sala polivalente do volume principal, o piso foi projetado para se assemelhar às cores das células tingidas para análise, cores estas usadas aqui e em todo o campus como uma técnica nas pesquisas com o sistema de codificação de cores combinatórias, assinatura da BioLegend em seus experimentos.

Campus BioLegend / Delawie - Fotografia de Exterior, Fachada
© Stephen Whalen

O espaço dos escritórios é acolhedor e incentiva a colaboração, mas também oferece estações de trabalho e salas privadas. Os laboratórios se concentram na multifuncionalidade para aumentar a eficiência entre os departamentos. Especificamente, dentro do novo edifício de quatro pavimentos, o espaço do laboratório apresenta plantas abertas e um escritório criativo para incentivar a colaboração. Laboratórios, escritórios, salas de descanso e salas de conferência estão estrategicamente localizadas a fim de que os cientistas possam se concentrar na ciência para que um dia a cura para o câncer, Parkinson ou outras doenças possa ser descoberta graças, também, ao BioLegend.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:San Diego, CA, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Campus BioLegend / Delawie" [BioLegend Campus / Delawie] 06 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940822/campus-biolegend-delawie> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.