Casa T3 / CUBO design architect

Casa T3 / CUBO design architect - Fotografia de Exterior, ConcretoCasa T3 / CUBO design architect - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaCasa T3 / CUBO design architect - Fotografia de InterioresCasa T3 / CUBO design architect - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoCasa T3 / CUBO design architect - Mais Imagens+ 45

Kamakura, Japão
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  507
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Koichi Torimura
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Gessi, MARUHON
  • Arquiteto Responsavel: Hitoshi Saruta
  • Equipe De Projeto: CUBO design architect
  • Cidade: Kamakura
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa T3 / CUBO design architect - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Koichi Torimura

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa foi projetada para um casal habituado a viajar pelo mundo, mas que vivem majoritariamente entre o Japão, França e Estados Unidos, um artista francês e sua esposa japonesa. Profundamente interessados na estética dos jardins japoneses, bem como na cultura e arquitetura japonesas, os clientes pautaram conseguiram um terreno no alto de uma colina na histórica cidade japonesa de Kamakura, um local maravilhosamente panorâmico com vista para a costa de Shonan, e também, mais distantemente, para o icônico pico japonês do Monte Fuji.

Casa T3 / CUBO design architect - Fotografia de Exterior, Concreto
© Koichi Torimura
Planta - Pavimento Térreo
Casa T3 / CUBO design architect - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Cama
© Koichi Torimura

Os clientes, que primeiro se interessaram pela cultura japonesa por meio da tradicional cerimônia do chá, cultivam há muito tempo um interesse crescente nos jardins japoneses. Tendo finalmente decidido se estabelecer permanentemente no Japão, eles pretendem que a casa seja um lugar para eles viverem seus sonhos. Além de seu próprio conforto doméstico, era importante para eles que a casa estivesse equipada para receber convidados do exterior, como um espaço de hóspedes, que também proporcionasse um banquete arquitetônico para os olhos.

Casa T3 / CUBO design architect - Fotografia de Interiores, Madeira, Vidro
© Koichi Torimura

Em resposta às solicitações dos clientes, os arquitetos identificaram os seguintes temas:

– Incorporar na arquitetura a beleza simbólica da natureza circundante e as linhas de visão disponíveis para que a estrutura esteja em harmonia com o local;

- Adotar um estilo japonês moderno, incorporando simultaneamente métodos, práticas e materiais tradicionais;

- Permitir que os hóspedes experimentem uma estética japonesa reconfortante através da arquitetura;

Casa T3 / CUBO design architect - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Prateleira
© Koichi Torimura
Planta - 1º Pavimento
Casa T3 / CUBO design architect - Fotografia de Interiores, Madeira
© Koichi Torimura

A fachada foi projetada para ser completamente fechada do lado da rua por um muro de concreto, enfatizando a privacidade, enquanto o resto da casa se abre o máximo possível na paisagem cênica ao redor. O layout arquitetônico e o estudo de abertura e fechamento permitem bloquear estruturas que distraem o campo de visão, chamando atenção para a natureza majestosa e o cenário maravilhoso.

Casa T3 / CUBO design architect - Fotografia de Exterior, Concreto, Escada
© Koichi Torimura

Uma marca registrada da arquitetura sukiya japonesa é a beleza dos beirais contínuos, que combinam o design com a função de proteger da chuva e da luz solar direta. O projeto adapta o desenho tradicional dos beirais contínuos de maneira moderna, mantendo sua beleza nítida e delicada e adotando com ousadia novos materiais, como chapa de aço, em sua estrutura e acabamento.

Casa T3 / CUBO design architect - Fotografia de Exterior, Fachada
© Koichi Torimura
Corte
Casa T3 / CUBO design architect - Fotografia de Exterior, Concreto
© Koichi Torimura

Aproveitar o potencial inerente desses materiais destaca a força e a delicadeza do projeto arquitetônico japonês. O uso de acabamentos industriais e plásticos característicos de casas recentes foi minimizado, priorizando-se o uso coordenado de materiais de construção tradicionais japoneses (incluindo granito, papel japonês, gesso preto, treliça de madeira e persianas) como forma de mostrar os recursos japoneses e comunicação de uma estética japonesa a visitantes estrangeiros.

Casa T3 / CUBO design architect - Fotografia de Exterior, Concreto
© Koichi Torimura

A expectativa é que este híbrido de design japonês moderno e tradicional se integre perfeitamente à natureza circundante e facilite trocas profundas e significativas com os visitantes.

Casa T3 / CUBO design architect - Fotografia de Exterior, Fachada
© Koichi Torimura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa T3 / CUBO design architect" [T3 House / CUBO design architect] 28 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940409/casa-t3-cubo-design-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.