Centro de artes performáticas G.W. Annenberg / Studio Seilern Architects

Centro de artes performáticas G.W. Annenberg / Studio Seilern Architects - Imagem 2 de 22Centro de artes performáticas G.W. Annenberg / Studio Seilern Architects - Imagem 3 de 22Centro de artes performáticas G.W. Annenberg / Studio Seilern Architects - Imagem 4 de 22Centro de artes performáticas G.W. Annenberg / Studio Seilern Architects - Imagem 5 de 22Centro de artes performáticas G.W. Annenberg / Studio Seilern Architects - Mais Imagens+ 17

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2580
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, British Gypsum, Desso, Mapei, Powerlon, Race Furniture
Mais informaçõesMenos informações
Centro de artes performáticas G.W. Annenberg / Studio Seilern Architects - Imagem 7 de 22
© Kanipak Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Muitos institutos de ensino buscam educar por meio da autodescoberta, permitindo que os alunos considerem o que os constitui como pessoas, para que possam começar a assumir a responsabilidade por seu próprio desenvolvimento.

Centro de artes performáticas G.W. Annenberg / Studio Seilern Architects - Imagem 6 de 22
© Kanipak Photography

O projeto do novo distrito cultural do Wellington College consiste em um novo centro de artes performáticas, com capacidade total para 1.200 pessoas (900 pessoas sentadas). É uma 'sala de estar cultural', um espaço onde os alunos são inspirados e sua educação pode florescer, tanto em performances formais quanto nas espontâneas.

Centro de artes performáticas G.W. Annenberg / Studio Seilern Architects - Imagem 5 de 22
© Hufton+Crow

A forma circular do auditório principal é inspirada nos anfiteatros históricos gregos, criando um edifício sem arestas ou ângulos: uma forma perpetuamente embutida em seu ambiente paisagístico. O terreno está localizado nos limites da floresta de Bracknell e adjacente a importantes edifícios. A forma circular também ajudou a integrar o volume nesse contexto, atuando como um elemento que conecta o campus moderno e histórico.

Centro de artes performáticas G.W. Annenberg / Studio Seilern Architects - Imagem 4 de 22
© Kanipak Photography
Planta - térreo
Centro de artes performáticas G.W. Annenberg / Studio Seilern Architects - Imagem 2 de 22
© Kanipak Photography

Anexada ao auditório, está a nova sala cultural, uma "praça pública" entre o campus e a floresta que liga o centro de artes ao teatro existente. Este espaço não é limitado por suas quatro paredes, mas é um espaço público vibrante, aberto, cheio de luz natural e com uma grande janela com vista para a floresta, habitada por estudantes de artes.

Centro de artes performáticas G.W. Annenberg / Studio Seilern Architects - Imagem 8 de 22
© Hufton+Crow

Ao entrar na sala cultural, no coração do distrito, os alunos verão exibições espontâneas, apresentações ou encontros sociais, tudo em um contexto inspirador. Ao permitir que música, dança e ensaio teatral sejam integrados, esta sala torna-se um espaço para eventos artísticos e também um centro social para a comunidade criativa do Wellington College.

Centro de artes performáticas G.W. Annenberg / Studio Seilern Architects - Imagem 3 de 22
© Kanipak Photography

Projetado com acústica de alta qualidade e circulação eficiente, o centro é o lugar ideal para os alunos mostrarem seus talentos criativos em um ambiente formal. O volume circular criou uma atmosfera onde há conexão visual entre todos os alunos permitindo uma maior proximidade com a atuação.

Centro de artes performáticas G.W. Annenberg / Studio Seilern Architects - Imagem 10 de 22
© Hufton+Crow

O posicionamento da circulação no perímetro permite que o edifício se acomode de maneira suave e confortável na paisagem, como se flutuasse suavemente no solo. Além disso, o auditório teve de superar o obstáculo do "efeito afundado" do teatro existente, causado por diferenças de nível no terreno. Isso foi resolvido por meio de uma rampa mais longa que contorna suavemente a circunferência do anfiteatro, não apenas criando uma abordagem interativa, mas também uma fachada vibrante ao campus.

Centro de artes performáticas G.W. Annenberg / Studio Seilern Architects - Imagem 11 de 22
© Hufton+Crow

O auditório principal é revestido de madeira, ao lado das texturas dos troncos da floresta escura. Ao localizar o distrito cultural da universidade entre a floresta densa e os belos edifícios históricos vitorianos, os estudantes encontram um volume emergindo das florestas circundantes. Apesar de sua capacidade e a escala do edifício, sua configuração cuidadosa não domina a paisagem.

Centro de artes performáticas G.W. Annenberg / Studio Seilern Architects - Imagem 12 de 22
© Hufton+Crow

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Berkshire, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de artes performáticas G.W. Annenberg / Studio Seilern Architects" [G.W. Annenberg Performing Arts Centre / Studio Seilern Architects] 16 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939632/centro-de-artes-performaticas-gw-annenberg-studio-seilern-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.