Residência Fashand / SABK design group

Residência Fashand / SABK design group - Fotografia de Interiores, MadeiraResidência Fashand / SABK design group - Fotografia de Interiores, Madeira, CamaResidência Fashand / SABK design group - Fotografia de Exterior, ConcretoResidência Fashand / SABK design group - Fotografia de Exterior, ConcretoResidência Fashand / SABK design group - Mais Imagens+ 37

Fashand, Irã
  • Arquitetos: SABK design group
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  95
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mohammad Hozhabri
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe Systems Incorporated, AutoDesk, DOLD, NHN - Kenwa, Plaka, Sveza, Trimble Navigation
  • Arquitetos Responsáveis: Hoda Sharifian, Mohammad Hozhabri
  • Equipe De Projeto: Hoda Sharifian , Mohammad Hozhabri, Ali Ashtiani
  • Clientes: Azam Sadatmir, Mansour Jalali
  • Paisagismo: SABK design group
  • Colaboradores: Nima Gouran, Ali Ashtiani, Atabak Ghajari, Nastaran Alishahi
  • Estrutura: Mohsen Najimi
  • Cidade: Fashand
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência Fashand foi projetada e construída em um lote de 1200 m². A construção começou no outono de 2014 e terminou na primavera de 2016. O terreno tem proporções oblongas e o lado norte foi escolhido para localizar a edificação que se estende por quase toda sua largura, preservando duas árvores antigas. Um retângulo de 5X11 metros foi considerado como volume principal. Grandes aberturas envidraçadas no térreo percorrem toda a extensão da casa para criar uma vista pitoresca, trazendo o ar livre para o interior.

Residência Fashand / SABK design group - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga
© Mohammad Hozhabri
Planta - térreo
Residência Fashand / SABK design group - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira, Vidro
© Mohammad Hozhabri

Devido a questões de segurança relacionadas a edificações localizadas nos subúrbios, que são usadas apenas nos finais de semana ou feriados, é quase inevitável o uso de fechamentos nas portas e janelas. Portanto, eles se tornaram um aspecto importante do desenho desde o início. Esses fechamentos são projetados de maneira que ao serem abertos fornecem sombra para as janelas do chão ao teto no térreo. Adicionando flexibilidade e versatilidade o volume pode ser aberto ao jardim ou completamente fechado e sem janelas, parecendo impenetrável.

Residência Fashand / SABK design group - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Mohammad Hozhabri
Cortes
Residência Fashand / SABK design group - Fotografia de Exterior, Concreto
© Mohammad Hozhabri

Nenhuma diferenciação é feita entre telhado e parede, o que confere à edificação, com apenas 5 metros de largura, uma certa massa visual que forma um contraste surpreendente com a construção: estrutura de aço leve e placas de gesso. O teto do térreo é composto por madeira de 42 mm, formando o primeiro andar, ao mesmo tempo. Essa leveza, por outro lado, combina bem com a sensação técnica transmitida pelos fechamentos das janelas que se desdobram horizontalmente contra a gravidade.

Residência Fashand / SABK design group - Fotografia de Exterior, Concreto
© Mohammad Hozhabri

O interior aberto no térreo é formado graças a uma faixa de utilidade linear de um único lado que acomoda a lavanderia e casa de máquinas com acesso externo, um banheiro, depósito e uma escada reta de um só lance, deixando um espaço flexível para a cozinha e sala de estar que pode ser parcialmente transformada em um dormitório com ajuda de uma divisória. Um vazio no meio conecta visualmente o térreo ao andar superior, que consiste em dois dormitórios, um banheiro e uma varanda em uma planta simétrica.

Residência Fashand / SABK design group - Fotografia de Exterior, Fachada
© Mohammad Hozhabri

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Fashand / SABK design group" [Fashand Villa / SABK design group] 17 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939397/residencia-fashand-sabk-design-group> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.