Loft 5 Senses / Talita Nogueira Arquitetura

Loft 5 Senses / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de EstarLoft 5 Senses / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, DormitórioLoft 5 Senses / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, CadeiraLoft 5 Senses / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Iluminação, CadeiraLoft 5 Senses / Talita Nogueira Arquitetura - Mais Imagens+ 10

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  70
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Macarios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  André Nacli, Artefacto, Ateliê Dofábio, AutoDesk, Cosy Home, Eled Light, Fios e formas, Formighieri Móveis, GJ Vidros, Galeria Sérgio Gonçalves, MRI Engenharia, ODA DESIGN CLUB, Persépolis, Roca, Trimble
  • Arquiteta Responsável: Talita Nogueira
  • Equipe De Projeto: Giulia Costa, Rafael Justulin, Tais Andrade
  • Cliente: Artefacto Curitiba
  • Engenharia: MRI Engenharia
  • Colaboradores: MRI Engenharia, Formighieri Móveis, Cosy Home, Oda Design Club, Eled Light, Ateliê Dofábio, Galeria Sérgio Gonçalves, Persépolis Tapetes, GJ Vidros.
  • Cidade: Curitiba
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Loft 5 Senses / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Dormitório
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sob a ótica dos cinco sentidos, tema da Mostra Artefacto, o escritório TN Arquitetura buscou vislumbrar através da cor e diferentes texturas harmonia com o mobiliário da mostra, trazendo diferentes estímulos sensoriais aos visitantes, que são imersos num ambiente onde o encaixe dos elementos se faz presente e traz diferentes possibilidades para um pequeno loft.

Loft 5 Senses / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Eduardo Macarios
Isométrica
Loft 5 Senses / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Iluminação, Cadeira
© Eduardo Macarios

As cores, assinatura inconfundível do escritório, se faz presente em uma combinação de verde, azul e rosa, todas muito fortes e com muita personalidade, mas sem deixar a elegância e atemporalidade de lado, uma vez que são aplicadas ora em grandes superfícies, ora em objetos pontuais.

Loft 5 Senses / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cerca, Janela, Cama
© Eduardo Macarios

Dentre as texturas, podemos citar o único revestimento (nas paredes e piso) com acabamento rústico, e o painel de palha indiana laqueado exclusivamente pela marcenaria para este projeto, que se mescla com a pintura em mesma cor do ambiente. Estes se “encaixam”, tornando o espaço ainda mais imersivo para quem o percorre, estilando uma sensação de continuidade e amplitude.

Loft 5 Senses / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Eduardo Macarios

Também elaborada exclusivamente para o projeto, a luminária da sala de jantar surpreende com um arranjo único de elementos que parecem uma extensão do forro – uma vez que foram desenvolvidas com a mesma cor. Ainda nesse espaço, há uma lona tensionada que faz a vez de uma obra de arte ao trazer uma impressão inusitada e conceitual. 

Loft 5 Senses / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira
© Eduardo Macarios

São vários os elementos inusitados do projeto, como o uso de uma cadeira como mesa de cabeceira, a mesa de chá ao lado do sofá - que faz a vez de banco e o quadro no teto. Este último, instiga ao visitante pensar além, como uma janela da arte que vislumbra o céu.

Loft 5 Senses / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Iluminação
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Curitiba - Estado de Paraná, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loft 5 Senses / Talita Nogueira Arquitetura" 09 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939197/loft-5-senses-talita-nogueira-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.