Plataforma de Mergulho ICEBERG / Bulot+Collins

Plataforma de Mergulho ICEBERG / Bulot+Collins - Fotografia de ExteriorPlataforma de Mergulho ICEBERG / Bulot+Collins - Fotografia de ExteriorPlataforma de Mergulho ICEBERG / Bulot+Collins - Fotografia de ExteriorPlataforma de Mergulho ICEBERG / Bulot+Collins - Fotografia de Exterior, OrlaPlataforma de Mergulho ICEBERG / Bulot+Collins - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Bulot+Collins
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Art'N'Glow, AutoDesk, Goosebay Sawmill & Lumber, Trimble
  • Clientes: Beam Camp
  • Construtora: Beam Campers
  • Cidade: Strafford
Mais informaçõesMenos informações
Plataforma de Mergulho ICEBERG / Bulot+Collins - Fotografia de Exterior
Cortesia de Bulot+Collins

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Iceberg é uma plataforma de mergulho responsiva feita de madeira, barris de flutuação e 1.400 telhas termocrômicas de HDPE reciclado. Foi projetado e construído para o Beam Camp, um acampamento de verão em Strafford, New Hampshire, que se concentra em orientar os campistas a cultivar habilidades práticas e explorar o pensamento criativo. Todos os anos, é realizado um concurso internacional para encontrar uma ideia para uma instalação que beneficiará o acampamento por seu design e função e, em 2019, o Iceberg foi selecionado e construído ao longo de três semanas por 104 campistas, com idades entre 10 e 17 anos.

Plataforma de Mergulho ICEBERG / Bulot+Collins - Fotografia de Exterior
Cortesia de Bulot+Collins

O Iceberg é uma estrutura de madeira inclinada, sustentada por uma série de barris vazios. A estrutura é coberta com painéis de madeira compensada (toda a madeira foi obtida localmente) nos quais são fixadas várias centenas de peças de plástico termocrômico. Essas peças foram fabricadas no local pelos campistas, de acordo com um processo inovador desenvolvido exclusivamente pela equipe de projeto. O plástico é o polietileno reciclado de alta densidade que foi derretido e moldado em formas triangulares e coberto com uma mistura de resina e pigmento termocrômico. Depois que os azulejos são colados na estrutura, sua superfície brilhante muda de diferentes tons de azul no frio para um branco polar no calor, de modo que o Iceberg parece derreter progressivamente sob o sol. Além de oferecer uma visão estimulante, a qualidade responsiva da estrutura ao seu ambiente aborda de maneira leve e poética a grave questão do derretimento do gelo polar. A combinação de volumes angulares cria um emocionante espaço lúdico de 63m2 que gira em torno de escadas monumentais que, por sua vez, levam ao ponto mais alto do Iceberg, uma plataforma a partir da qual os campistas podem reunir coragem para pular os 3 metros de altura em direção às águas de Willy Pond. Espelhando as escadas, uma praia inclinada permite uma área de descanso para se bronzear, bem como a oportunidade de pular de uma altura menor.

Plataforma de Mergulho ICEBERG / Bulot+Collins - Fotografia de Exterior
Cortesia de Bulot+Collins
Planta Geral
Elevação Frontal
Plataforma de Mergulho ICEBERG / Bulot+Collins - Fotografia de Exterior
Cortesia de Bulot+Collins

Erguendo-se do meio do lago, o Iceberg aumenta ainda mais os limites dos acampamentos e oferece um novo ponto de vista sobre os arredores. Com 3 metros de altura, no meio de Willy Pond, pode-se descobrir uma nova perspectiva em um território que parecia tão familiar. A construção da estrutura foi um processo participativo, durante o qual os conselheiros e os projetistas supervisionaram os campistas enquanto eles lixavam, derretiam, derramavam, carregavam e fixavam. Como arquitetos acostumados a trabalhar em um ambiente em que o projetista, o cliente e os usuários geralmente são três partes distintas, fomos estimulados a fazer com que os futuros usuários desempenhassem um papel ativo no processo de construção do projeto. Essa confusão de limites familiarizou os campistas com as implicações sutis da construção de um espaço e permitiu que eles evoluíssem em uma estrutura que eles construíram com suas próprias mãos.

Plataforma de Mergulho ICEBERG / Bulot+Collins - Fotografia de Exterior
Cortesia de Bulot+Collins

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Strafford, New Hampshire 03884, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Plataforma de Mergulho ICEBERG / Bulot+Collins" [ICEBERG Diving Platform / Bulot+Collins] 15 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939156/plataforma-de-mergulho-iceberg-bulot-plus-collins> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.