Residência Neocity RNEOC / V2in Architects

Residência Neocity RNEOC / V2in Architects - Fotografia de Exterior, FachadaResidência Neocity RNEOC / V2in Architects - Fotografia de Interiores, MadeiraResidência Neocity RNEOC / V2in Architects - Fotografia de Interiores, Madeira, EscadaResidência Neocity RNEOC / V2in Architects - Fotografia de Interiores, VidroResidência Neocity RNEOC / V2in Architects - Mais Imagens+ 55

Don Mueang, Tailândia
  • Arquitetos: V2in Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  650
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rungkit Charoenwat
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  American Standard, AutoDesk, GL&R, Lamptitude, O2E, Tree Concept, Trimble
  • Arquiteto Responsável: Thanawin Pattanawong
  • Equipe De Projeto: V2in Architects
  • Clientes: Thutsanai – Supanan Sethakorn
  • Arquitetos Interiores : V2in Architects, Thanawin Pattanawong
  • Arquitetos Paisagistas : Pin Udomcharoenchaikit
  • Artista Mural: MAMABLUES, Fawalai Sirisomphol
  • Engenharia: CEofficers
  • Construtora: Backyard Construction
  • Construtora Interiores : WAWARA design
  • Cidade: Don Mueang
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Residência Neocity RNEOC / V2in Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Rungkit Charoenwat

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é uma residência para duas famílias com dois pavimentos e mezanino. A área do terreno é de 225 metros quadrados, dois lotes conjugados localizados em Neo City Village, Donmuang, Bangkok. Este lar inicial pertence a membros de uma geração jovem começando sua própria família. No interior, eles preferem uma configuração em dois níveis para conectar todas as áreas de sua casa e ver claramente a atividade de cada membro da família. Além disso, eles gostariam de ter um espaço comum que vincule sua casa à casa dos pais para organizar reuniões com os amigos. A segunda unidade domiciliar foi construída para os pais aposentados que moram no mesmo local. Os pais não queriam uma estrutura complexa, preferindo um estilo simples, amplo espaço privativo e um jardim.

Residência Neocity RNEOC / V2in Architects - Fotografia de Interiores, Madeira
© Rungkit Charoenwat
Planta - primeiro nível
Residência Neocity RNEOC / V2in Architects - Fotografia de Interiores, Madeira
© Rungkit Charoenwat
Residência Neocity RNEOC / V2in Architects - Fotografia de Interiores, Vidro
© Rungkit Charoenwat

Portanto, este projeto foi dividido em duas unidades residenciais (grande e pequena) devido ao espaço limitado no que diz respeito às funções, estilo de vida e privacidade desejados. O conceito de projeto é uma combinação dos requisitos exclusivos de cada unidade residencial. No volume principal, todas as áreas foram projetadas e dispostas para se alinharem no mesmo nível a fim de facilitar a utilização de todos os espaços de forma eficiente, criando, ao mesmo tempo, espaços abertos. Por exemplo, a sala de estar está conectada a todos os dormitórios da casa principal e vinculada a outra sala da segunda casa. Ao longo desta função também existe a parede de vidro com diferentes camadas que deixa aparente uma linha de árvores para manter a privacidade entre as duas casas.

Residência Neocity RNEOC / V2in Architects - Fotografia de Interiores, Madeira
© Rungkit Charoenwat

A casa principal possui três andares e a segunda casa, que foi projetada para uma função simples, dois andares e um telhado. O pátio das árvores pode ser visto desde a parte posterior de ambas as casas e pode ser usado como um espaço comum. Como a segunda casa foi construída para idosos ela não possui mezanino e sim um vazio entre cada andar que pode ser visto desde todas as áreas internas. A varanda da cobertura está conectada à casa principal servindo para atividades familiares.

Residência Neocity RNEOC / V2in Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Rungkit Charoenwat

Do exterior, o volume parece uma simples caixa branca.  A frente possui um amplo espaço vazio, varanda e jardim, que pode ser usado para atividades ao ar livre. O sombreamento desempenha um papel importante para manter o interior da casa fresco. Nos fundos, a casa de dois andares cria sombra artificial, e o pátio das árvores cria sombra natural durante o dia. De manhã, a luz do sol e o vento fluem através de um pequeno vazio no leste e oeste do volume. Paredes sólidas de duas camadas de espessura de tijolo isolam o calor do lado de fora. Além disso, no banheiro e ao longo das passarelas foi instalada uma estrutura de claraboia para trazer luz ao redor de paredes sólidas.

Residência Neocity RNEOC / V2in Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Rungkit Charoenwat

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Neocity RNEOC / V2in Architects" [Residence Neocity RNEOC / V2in Architects] 08 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938966/residencia-neocity-rneoc-v2in-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.