Residência-S / GALI Associates

Residência-S / GALI Associates - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoResidência-S / GALI Associates - Fotografia de InterioresResidência-S / GALI Associates - Fotografia de Interiores, Sala de EstarResidência-S / GALI Associates - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoResidência-S / GALI Associates - Mais Imagens+ 26

Chittoor, Índia
  • Arquitetos: Gali Associates
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  520
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Link Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fundermax, Asian Paints, Fenesta, HMG STONES, Jaguar, Saint-Gobain, Somany tiles, Tata Steel, Ultratech
  • Arquiteto Responsável: Sandeep Gali
  • Equipe De Projeto: Anudeep gali, Hinduja Datta
  • Clientes: Mr. Swaroop
  • Engenharia: SKB Consultants
  • Paisagismo: Gali Associates
  • Consultoria: Gali Associates
  • Colaboradores: Anudeep Gali
  • Carpintaria Interiores : Ajith Singh Contractors
  • Cidade: Chittoor
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Residência-S / GALI Associates - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Link Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência está localizada em uma das ruas mais populares da cidade, em um típico bairro indiano, caracterizado por ruas movimentadas e em proximidade com outras residências. A casa foi conceituada como uma amálgama da serenidade do local e da exigência do cliente de uma moradia simples e sumptuosa. A fachada foi inspirada em várias seções dos perfis metálicos criando um volume exterior marcante. Essa ousadia permite que a residência se destaque entre as formas vizinhas.

Residência-S / GALI Associates - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Link Studio
Planta - primeiro pavimento
Residência-S / GALI Associates - Fotografia de Interiores
© Link Studio
Residência-S / GALI Associates - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Link Studio

A residência é planejada em dois níveis: o térreo e o primeiro andar. O térreo foi planejado com todos os espaços básicos de qualquer casa como o hall de entrada, sala de estar, sala de jantar, cozinha, salas de serviço e um dormitório, mas compostos de maneira a interagirem uns com os outros, destacando a forma introvertida. O primeiro pavimento, por sua vez, abriga dois dormitórios, espaço comum com vista para a sala de estar com pé-direito duplo e uma sala de TV com quarto de hóspedes que ocupa a parte frontal do volume onde foi instalado um deck (varanda) destacando a fachada.

Residência-S / GALI Associates - Fotografia de Interiores
© Link Studio

O segundo pavimento é ocupado pela sala de jogos e pelo terraço aberto com bambu amarelos ao longo da borda do parapeito que conferem privacidade e também criam uma camada verde na fachada. Os materiais de acabamento utilizados nesta casa são mínimos e elegantes. O piso é mantido principalmente na cor bege para enfatizar a aparência dos móveis e dos detalhes da parede que foram finalizados com painéis e texturas com revestimento em madeira. A iluminação desempenhou um papel importante durante o dia, tendo recortes suficientes e ventilação cruzada nas paredes espessas. Paralelamente, à noite, as posições e os tipos de iluminação tornaram-se um suporte para exibir os elementos de design e criar ambientes aconchegantes dentro da casa.

Residência-S / GALI Associates - Fotografia de Interiores, Concreto
© Link Studio
Elevação Conceitual
Residência-S / GALI Associates - Fotografia de Interiores, Concreto
© Link Studio

Especialmente na fachada, a iluminação desempenhou um papel importante para impressionar os espectadores, fornecendo efeitos de iluminação direta e indireta. Alguns dos detalhes do interior, como o revestimento de madeira no teto, as mesas centrais de mármore, os detalhes de metal nas paredes conferiram um visual natural e terroso aos espaços. A escada coberta com elementos metálicos verticais fornece um contato indireto com os espaços comuns, como os de estar e os de convivência familiar. A enorme parede da TV na sala de estar, com acabamento uniforme, confere uma aparência sólida com uma fenda de iluminação natural ao seu redor. Acabamentos que rementem ao concreto foram utilizados em pisos e paredes para obter um revestimento uniforme nas superfícies, com textura mate para absorver a iluminação e seus reflexos.

Residência-S / GALI Associates - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Link Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência-S / GALI Associates" [S-House / GALI Associates] 02 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938653/residencia-s-gali-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.