Casa TAM / MMA Studio

Casa TAM / MMA Studio - Fotografia de Exterior, FachadaCasa TAM / MMA Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, JanelaCasa TAM / MMA Studio - Fotografia de Exterior, FachadaCasa TAM / MMA Studio - Fotografia de Exterior, Fachada, AidoCasa TAM / MMA Studio - Mais Imagens+ 25

Campo Comprido, Brasil
  • Arquitetos: MMA Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  878
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Celso Pilati
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ALUBAUEM, AutoDesk, Clamon, Palimanan, Tempo de Viver
  • Arquiteto Responsável: Mauricio Melara
  • Equipe De Projeto: Gisele Bahl, Natassia Moro
  • Engenharia: Construtora Greenwood
  • Consultores: CLAMON – Revestimento de madeira
  • Colaboradores: Eng. Marco Rodrigues
  • Cidade: Campo Comprido
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa TAM / MMA Studio - Fotografia de Exterior
© Celso Pilati

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nosso escritório montou o projeto arquitetônico e de interiores, pensando detalhadamente nas características da edificação, da iluminação natural e posicionamento dos ambientes. Usamos bastante madeira e pedra nos pisos, para contrabalançar as grandes aberturas da casa e criamos um luminotécnico que respeitou a luz natural e estabeleceu pontos de revestimento onde a madeira e as pedras escurecem o ambiente, equilibrando a iluminação.

Casa TAM / MMA Studio - Fotografia de Exterior, Janela
© Celso Pilati

A residência conta com três pavimentos: subsolo, térreo e pavimento superior. No subsolo, garagem para seis carros, lavanderia, depósito, casa de máquinas e área para equipamentos. O térreo é composto por hall, sala de estar, jantar, cozinha, espaço gourmet com churrasqueira, home theater e academia, todos voltados para o grande gramado com paisagismo e piscina. Já no pavimento superior estão as cinco suítes da casa e dois escritórios.

Casa TAM / MMA Studio - Fotografia de Interiores, Fachada
© Celso Pilati
Planta - Pavimento Térreo
Casa TAM / MMA Studio - Fotografia de Exterior, Fachada, Aido
© Celso Pilati

Com poucas aberturas para a rua e grandes panos de vidro que se abrem para o jardim com piscina, a volumetria da casa, prioriza a privacidade de seus moradores, foi pensada de um jeito lúdico: “Criamos a volumetria desse projeto no escritório brincando com blocos de madeira. Isso permitiu que pudéssemos estudar as formas e depois passá-las para o computador. Ao todo, o projeto levou um ano e meio para ser concluído, dentro do cronograma estabelecido. A piscina, revestida em pedra Hijau, possui tom esverdeado que compõe com o paisagismo durante o dia. Já à noite, seu tom azulado é realçado por luzes artificiais. 

Casa TAM / MMA Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, Janela
© Celso Pilati

Todos os espaços da casa são voltados para o jardim e recebem luz natural abundante através de aberturas com vidros duplos, para garantir conforto térmico e acústico. O grande volume de madeira da fachada se estende até os fundos do terreno. Na fachada sem grandes aberturas para a rua, o grande volume de madeira se equilibra visualmente sobre a empena de concreto e sobre os brises horizontais.

Casa TAM / MMA Studio - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Celso Pilati

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa TAM / MMA Studio" 30 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938549/casa-tam-mma-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.