Apartamento Praia Mansa / Leandro Garcia

Apartamento Praia Mansa / Leandro Garcia - Sofá, Janela, Mesa, CadeiraApartamento Praia Mansa / Leandro Garcia - Mesa, Cadeira, Dormitório, VigaApartamento Praia Mansa / Leandro Garcia - Sofá, MesaApartamento Praia Mansa / Leandro Garcia - BancadaApartamento Praia Mansa / Leandro Garcia - Mais Imagens+ 18

  • Arquiteto Responsável: Leandro Garcia
  • Colaboradora: Camila Pagnoncelli
  • Cidade: Matinhos
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Praia Mansa / Leandro Garcia - Sofá, Mesa
© Fran Parente

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado na Praia Mansa de Caiobá, em Matinhos, litoral do estado do Paraná, a pouco mais de 100km da capital Curitiba, o apartamento foi concebido para poder receber toda a família nos períodos de férias, e em momentos de comemorações, de lazer e de descanso. Para isso, buscou-se a integração e a ampliação das áreas sociais, além da valorização dos espaços, dos materiais de acabamentos e design brasileiros. As paredes do hall de entrada foram eliminadas e uma estante de madeira freijó, com partes vazadas e partes fechadas, recebe os moradores e visitantes de um lado, abriga a TV do outro, já na sala de estar, e ainda preserva os acessos aos setores íntimo e de serviço.

Apartamento Praia Mansa / Leandro Garcia - Mesa, Sofá, Cadeira, Prateleira
© Fran Parente
Planta
Apartamento Praia Mansa / Leandro Garcia - Sofá, Janela, Mesa, Cadeira
© Fran Parente

A cozinha é constituída apenas por uma bancada e armários junto a uma das paredes laterais, em cuja continuidade ainda tem bancada de apoio. Dessa forma, ganha-se área para os ambientes sociais , onde estar e jantar ocupam todo o centro do espaço. No jantar, uma grande mesa de mármore desenhada sob medida pelo arquiteto, cadeiras I de José Zanine Caldas, luminárias de teto Jabuticaba de Ana Neute e centro de mesa Imigrante de Nicole Tomazi.

Apartamento Praia Mansa / Leandro Garcia - Mesa, Sofá, Cadeira
© Fran Parente

O mobiliário brasileiro está presente também no estar, com mesa de centro de madeira maciça jequitibá de Pedro Petry, abajur vintage da Oca, mesa lateral vintage com estrutura de jacarandá, poltrona N de José Zanine Caldas, banco Girafa de Lina Bo Bardi, Marcelo Ferraz e Marcelo Suzuki, banco Toti de Bernardo Figueiredo, e objetos como vasos de Nicole Toldi, da Alva Design e bowl Pião de Ana Penso.

Apartamento Praia Mansa / Leandro Garcia - Mesa, Cadeira, Dormitório, Viga
© Fran Parente

No lavabo, cuba de mármore Michelangelo Nuvolato - o mesmo utilizado nas bancadas da cozinha e apoio, e mesa de jantar - desenhada sob medida pelo arquiteto com detalhes personalizados de aço inox. Nas suítes, cabeceiras e armários brancos, destacam o par de criados-mudos vintage na suíte principal, e o banco Girafa como mesa de apoio com luminária colorida Piccolor, da Lumini, nas demais.

Apartamento Praia Mansa / Leandro Garcia - Banheiro, Janela
© Fran Parente

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Matinhos - Estado de Paraná, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Praia Mansa / Leandro Garcia" 30 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938452/apartamento-praia-mansa-leandro-garcia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.