Casa de Madeira / Turato Architects

Casa de Madeira / Turato Architects

© Bosnić+Dorotić© Bosnić+Dorotić© Bosnić+Dorotić© Bosnić+Dorotić+ 29

Klimno, Croácia
  • Arquitetos: Turato Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  380
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo Fotografias:  Bosnić+Dorotić
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Schuco, Wooden construction, prostoria
  • Equipe De Projeto:Idis Turato, Josip Mičetić, Nikola Štefanac
  • Paisagismo:Parkovi plus d.o.o.
  • Construtor:Aljoša Travaš
  • Instalações Elétricas:Damir Šiljeg
  • Cidade:Klimno
  • País:Croácia
Mais informaçõesMenos informações
© Bosnić+Dorotić
© Bosnić+Dorotić

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa de Madeira está localizada em um terreno espaçoso, situado em um rico jardim mediterrâneo. O uso pretendido da casa é para uma estadia temporária, servindo seus proprietários para relaxar e incentivar o lazer. O projeto  surgiu como consequência de pesquisas sobre a retórica de materiais e construção, bem como sua relação através de programas e finalidades variáveis na arquitetura.

© Bosnić+Dorotić
© Bosnić+Dorotić
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Bosnić+Dorotić
© Bosnić+Dorotić

A ideia da Casa de Madeira é cumprida através da forte poética da construção em madeira. A casa foi projetada como uma estrutura aberta com várias entradas e saídas, como uma matriz de diferentes ambientes dentro e fora da casa e espaços de transição entre eles. O telhado da casa é coberto com azulejos tradicionais em diferentes tamanhos e cores. A dimensão do telhado cria uma varanda profunda derivada de vigas longas, que definem a zona de transição da casa em direção ao parque e à piscina, e vice-versa.

© Bosnić+Dorotić
© Bosnić+Dorotić
Corte
Corte
© Bosnić+Dorotić
© Bosnić+Dorotić

A Casa de Madeira não possui janelas ou portas clássicas, não possui paredes cheias nem elementos construtivos de concreto ou tijolo. Não há quartos clássicos, pisos da casa ou um porão. Não há residentes permanentes, nem hierarquia espacial clássica, nem uma função claramente definida. Os programas são variados, considerando o lazer, o hedonismo e o relaxamento. Há pequenas caixas colocadas sob o teto da casa que contêm todas os dispositivos e aparelhos domésticos necessários. Os espaços entre interior e exterior da casa, localizados nos cantos do edifício, são projetados como jardins de inverno e verão, cobertos com painéis de policarbonato e polipropileno.

© Bosnić+Dorotić
© Bosnić+Dorotić

A Casa de Madeira busca alcançar uma atmosfera espacial específica através do uso de materiais clássicos e métodos de construção. O projeto representa a arquitetura da "normalidade radical" - a estrutura aberta da casa deriva de técnicas esquecidas e raramente usadas hoje em dia, e estabelece um distanciamento dos minimalismos previsíveis e do neoplasticismo chato.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Madeira / Turato Architects" [Wooden House / Turato Architects] 02 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938412/casa-de-madeira-turato-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.