Desvendando a Terra / W design architecture studio

Desvendando a Terra / W design architecture studio

© DOOK© DOOK© DOOK© DOOK+ 17

Dullstroom, África do Sul
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo Fotografias:  DOOK
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: A PLUS designs, Asikol Construction, Bentley Systems, Chad-o-Chef, GP Steelworks, Morso, Northern Wholesale Tiles, Pronk Aluminium, Sarel Cronje
  • Arquitetos Responsáveis:W Design Architecture Studio, J. Wentzel
  • Equipe De Projeto:Johan Wentzel, Grete Van As, Andries Mouton, W Design
  • Clientes:Colin van Zyl, Johann Dittrich
  • Engenharia :ML HUGO Consulting Structural Engineers, Tinus Hugo
  • Paisagismo:W Design, De Wet Louw Design and Landscape
  • Cidade:Dullstroom
Mais informaçõesMenos informações
© DOOK
© DOOK

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada no alto de uma escarpa ao leste da cordilheira Steenkampsberg, Dullstroom é uma das cidades mais altas da África do Sul, a 2100m acima do nível do mar. Tem um clima sub-alpino e é bem conhecida por sua atmosfera fria e muitas vezes enevoada, o que lhe confere um ar das Highlands escocesas. A paisagem é classicamente dominada por encostas rochosas,terraços e platôs levemente ondulados, pontuados por riachos claros, lagos tranquilos e cachoeiras trovejantes. A fazenda Walkersons está situada em um belo vale a 10 km a leste de Dullstroom.

© DOOK
© DOOK
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© DOOK
© DOOK

O terreno tem uma suave inclinação em direção ao rio Lunsklip e vários cursos d'água no leste. Juntamente com as vistas majestosas do vale gramado, as características naturais do terreno formam o partido do projeto desta casa. Esses elementos naturais, a inspiração encontrada nas atividades ao ar livre e a fuga de uma movimentada vida urbana, foram usados para dar forma a esta casa de fim de semana. A ideia conceitual e a inspiração foram mesclar a paisagem com a arquitetura - a natural com a humana, dai surge o projeto desvendando a terra.

© DOOK
© DOOK

Os proprietários associam-se fortemente à ideia de Frank Lloyd Wrights sobre o Prairie Style, que nasceu da crença de que precisávamos de menos salas maiores que fluem mais facilmente, uma antítese à arquitetura rígida, confinada e fechada da era vitoriana. A forma arquitetônica consiste, essencialmente, do celeiro 'desconstruído': como a estrutura da sala de estar que se soma às duas caixas de cantaria nativas que abrigam os quartos. A filosofia lúdica de levantar o tapete de grama natural e colocar os quartos por baixo garante que essas 'estruturas acima do solo e cobertas de terra' forneçam o abrigo aconchegante associado a uma cabana na montanha, enquanto ainda permitem um edifício contemporâneo com conexões com todas as áreas da casa e vistas panorâmicas.

© DOOK
© DOOK

Todas as funções da casa foram posicionadas de acordo com os contornos naturais do local, mantendo a forma construída o mais discreta possível e permitindo que a paisagem acabe por se cobrir e se fundir com as formas artificiais. Um dos principais objetivos arquitetônicos desses espaços, que são parte de construção e parte de paisagem, é celebrar e estar ciente dos fantásticos arredores e vistas naturais. À medida que a vegetação natural se recupera nas próximas temporadas de verão, esta casa poderá se adaptar e se fundir perfeitamente com seu habitat natural.

“Nenhuma casa deve estar em uma colina ou em qualquer coisa. Deve ser da colina. Pertencente a ela. A montanha e a casa devem viver juntos, cada um mais feliz pelo outro. ”- Frank Lloyd Wright

© DOOK
© DOOK

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Desvendando a Terra / W design architecture studio " [Unfolding the land / W design architecture studio ] 27 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937944/desvendando-a-terra-w-design-architecture-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.