Loft Zagal / Tangible

Loft Zagal / Tangible - Fotografia de Interiores, Madeira, CadeiraLoft Zagal / Tangible - Fotografia de Interiores, Sala de JantarLoft Zagal / Tangible - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, CamaLoft Zagal / Tangible - Fotografia de Interiores, Madeira, Prateleira, VidroLoft Zagal / Tangible - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Tangible
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  170
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografías:Mateo Soto
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alum & Glass, AutoDesk, Chaos Group, Dassault Systèmes, Entable, Esco, Konkretus, Neolith
  • Arquitetos Responsáveis: Carlos D. Montoya, Juan M. Montoya
  • Equipe De Disenho: Jorge M. Mira, Hanna Montegranario
  • País: Colômbia
Mais informaçõesMenos informações
Loft Zagal / Tangible - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Mateo Soto

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado na cidade de Medellín, que fica num vale onde seus habitantes estão permanentemente interagindo com a encosta, subindo e descendo várias vezes ao dia. É por isso que a paisagem que permite-nos ter montanhas, está profundamente enraizada na idiossincrasia local.

Loft Zagal / Tangible - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga
© Mateo Soto
Corte 2
Loft Zagal / Tangible - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Mateo Soto

Para os nossos clientes, era essencial que a vista do apartamento, emoldurada por grandes janelas, estivesse sempre presente e que o apartamento, a pesar de ser uma unidade duplex, parecesse um espaço único. A partir dessa diretriz, construímos a ideia em torno da continuidade: continuidade em espaços minimizando ao máximo divisões, continuidade em materiais usando uma pequena seleção para todos os acabamentos e continuidade visual usando portas e móveis, para não interromper a materialidade das paredes. A decisão mais importante foi o arranjo aberto do quarto e o escritório no segundo nível, pois a única coisa que divide a vida social da vida privada são as escadas que conectam os dois andares. A cozinha circunda a sala de jantar e foi organizada para enquadrar a vista, eliminando os móveis altos que poderiam interrompê-la. A cozinha e a sala de jantar são momentos vividos em paralelo; por esse motivo, o espaço continua sem interrupções até a sala de televisão, que por sua vez se integra à varanda e pode se tornar uma área única. A vegetação acompanha as escadas e também está localizada nas varandas do primeiro e do segundo andar, através de paredes verdes que, juntamente com a dupla altura localizada acima da sala, geram continuidade visual e material entre os dois andares.

Loft Zagal / Tangible - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira, Vidro
© Mateo Soto
Planta
Loft Zagal / Tangible - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Mateo Soto
Planta
Loft Zagal / Tangible - Fotografia de Interiores, Madeira, Cadeira
© Mateo Soto

Os materiais selecionados foram: concreto, madeira, aço bruto e vegetação, gerando contrastes e harmonizando o espaço. Para evitar a monotonia, fizemos “espelho” em cada andar: no primeiro andar, concreto no chão e madeira no céu, no segundo andar, madeira no chão e caixotões expostos no céu. Na sala, um armário escondido foi projetado para armazenar as malas de viagem, suas portas Viroc permitem a continuidade visual das paredes de concreto. O banheiro principal tem acesso camuflado em um folheado de madeira, ao lado de dois armários (um para cada) separados por uma penteadeira. O chuveiro estava localizado em frente a uma vidraça do chão ao teto, que permite ver o pico de uma montanha próxima e tem espaço suficiente para duas pessoas. Abordamos o problema da divisão gerada por ter dois níveis, projetando a escada como um objeto que vai materializar a ideia de continuidade, uma chapa monolítica sem interrupções, sem vigas visíveis que se desdobram entre o primeiro e o segundo andar e serve como elemento coeso no projeto.

Loft Zagal / Tangible - Fotografia de Interiores, Madeira, Prateleira, Vidro
© Mateo Soto
Axonométrica
Loft Zagal / Tangible - Fotografia de Interiores, Madeira
© Mateo Soto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Medellín, Antioquia, Colômbia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loft Zagal / Tangible" [Loft Zagal / Tangible] 20 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937374/loft-zagal-tangible> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.