Residência para estadia simples / Skupaj Arhitekti + mKutin arhitektura

Residência para estadia simples / Skupaj Arhitekti + mKutin arhitektura

© Miran Kambič© Miran Kambič© Miran Kambič© Miran Kambič+ 15

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Miran Kambič
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Ondapress-57, RIKO Basic, Valovitka 5
  • Arquitetos Responsáveis:Tomaž Ebenšpanger, Meta Kutin
  • Equipe De Projeto:Tomaž Ebenšpanger, Meta Kutin
  • Clientes:privado
  • Engenharia:Projektiranje gradbenih konstrukcij, Sašo Vozel, s.p.
  • Área De Jardim :24,00 m2
  • Cidade:Litija
Mais informaçõesMenos informações
© Miran Kambič
© Miran Kambič

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa é destinada a um casal da terceira idade e está localizada perto de Litija, onde corajosamente decidiram vender a antiga residência da família, de grandes dimensões, e construir uma nova casa no térreo, na parte mais bonita ao sul do lote.

© Miran Kambič
© Miran Kambič

Como o novo volume está sendo construído apenas em uma área triangular estreita e desfavorável, a composição espacial consiste em uma edificação principal maior composta por duas persianas ligeiramente deslocadas longitudinalmente e um pequeno galpão de jardim separado. O luxo não se concentra em materiais caros, mas em detalhes bem pensados e qualidade de vida, abrindo a casa para o sul, com uma bela vista das colinas circundantes, com Smartno de perto e Litija à distância. 

© Miran Kambič
© Miran Kambič
© Miran Kambič
© Miran Kambič

A casa é construída em uma estrutura pré-fabricada de madeira e revestida com ondulações de fibrocimento cinza. Essa escolha também determinou a utilização de outros materiais, que devem ter fácil manutenção, aparência simples e discreta. A construção do telhado externo permanece visível conferindo à edificação o caráter de um pavilhão de jardim, de modo que esse telhado esteja suspenso sobre o volume básico.

© Miran Kambič
© Miran Kambič
Planta
Planta
© Miran Kambič
© Miran Kambič

A leste, foi situado um antigo forno de pizza que o proprietário construiu e utilizou anos atrás e que insistiu em sua preservação e inclusão no novo projeto. A estrutura de concreto visível recém-construída, com sua monumentalidade, confere ao centro de gravidade vertical um desenho relativamente horizontal, enquanto todas as memórias dos encontros no antigo forno são preservadas e transmitidas às novas gerações.

© Miran Kambič
© Miran Kambič

Juntamente com nossos clientes, demos ao interior uma orientação clara: tornar a vida em casa o mais fácil possível. Assim, todo o mobiliário embutido é complementado por aparelhos antigos selecionados e algumas cadeiras dos proprietários. Também removemos quaisquer obstáculos à cadeira de rodas enquanto for conduzida pela casa. O interior inundado de luz de uma casa e o caráter cheio de histórias de seu proprietário garantirão que as memórias permaneçam nela.

© Miran Kambič
© Miran Kambič

A simplicidade de uma casa não significa necessariamente seu desenho ou uma simples consideração arquitetônica. Acima de tudo, significa que a casa é fácil de usar e dá preferência às coisas que realmente importam na vida”. (Ajda Bračič, Outsider # 21)

© Miran Kambič
© Miran Kambič

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência para estadia simples / Skupaj Arhitekti + mKutin arhitektura" [House For Simple Stay / Skupaj Arhitekti + mKutin arhitektura] 11 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937361/residencia-para-estadia-simples-skupaj-arhitekti-plus-mkutin-arhitektura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.