Edifício Corporativo Nowbomonti / Tabanlioglu Architects

Edifício Corporativo Nowbomonti / Tabanlioglu Architects - Fotografia de Exterior, FachadaEdifício Corporativo Nowbomonti / Tabanlioglu Architects - Fotografia de Exterior, FachadaEdifício Corporativo Nowbomonti / Tabanlioglu Architects - Fotografia de Interiores, VidroEdifício Corporativo Nowbomonti / Tabanlioglu Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Vidro, ConcretoEdifício Corporativo Nowbomonti / Tabanlioglu Architects - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos Responsáveis: Melkan Gursel, Murat Tabanlioglu
  • Equipe De Projeto: Salih Yilgorur, Ali Çaliskan, Ahmet Çorapçioglu, Canan Saridal Çalisir, Gozde Çaliskan, Melike Ozkan, Buket Kati, Sema Turker, Ali Riza Saçan, Zeynep Eker Yilgorur, Onur Tanik, Enes Yucepur, Salih Ozkan Dursun, Ece Demirel, Utkan Yonter, Oktay Murat
  • Gerência: PMS Project Management Cansultants
  • Coordenador Do Projeto: Gokhan Uluceviz
  • Gerente Do Projeto: Utku Ozigci
  • Projeto Estrutural: Emir Engineering Ltd. Sti.
  • Projeto Mecânico: Beta Technic San. Ve Tic. Ltd. Sti.
  • Projeto Elétrico: Yurdakul Electronics Tic. Ltd. Sti.
  • Prevenção De Incêndio: Abdurrahman Kılıç
  • Investigação Do Solo E Engenharia Geotécnica: ENAR Engineering
  • Iluminação: ONOFF Lighting
  • Consultor De Paisagismo: BGM Design
  • Cidade: Istanbul
  • País: Turquia
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Corporativo Nowbomonti / Tabanlioglu Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Emre Dorter

Descrição enviada pela equipe de projeto. A torre de escritórios está localizada em Istambul, na parte renovada do centro da cidade. Com referência ao entorno, e a topografia existente, os blocos sobrepostos formam o edifício de 16 pavimentos, de modo a criar espaços de escritório flexíveis que diferem em altura, dimensão e planta. Os ambientes flexíveis, bem planejados, iluminados e espaçosos do edifício comercial apoiam a ordem de trabalho, a organização e a energizam.

Edifício Corporativo Nowbomonti / Tabanlioglu Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Vidro, Concreto
© Emre Dorter

A base da construção é definida a partir da inclinação original da topografia; a primeira camada de revestimento refere-se às paredes das casas de idosos do entorno, que datam do final do século XIX. Já a altura do primeiro pavimento condiz com a elevação desta casa, o nível acima respeita as massas adjacentes em estatura, e o compartimento superior eleva-se para se abrir a paisagem urbana, com as vistas do Bósforo.

Implantação

O uso de vidro puro na fachada garante a otimização da luz natural; os padrões tornam-se escassos acima no vidro poroso aplicado para o controle solar. A entrada principal está situada na diagonal alinhada com o movimento ascendente do beiral. O mesmo ângulo é repetido nos trechos da fachada, que designaram as repartições.

Edifício Corporativo Nowbomonti / Tabanlioglu Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Emre Dorter
Edifício Corporativo Nowbomonti / Tabanlioglu Architects - Fotografia de Exterior
© Emre Dorter

Inserido no bairro revitalizado, o edifício foi uma contribuição ao vocabulário arquitetônico local, com uma estrutura sutil, especialmente quando comparada as torres vizinhas, altos blocos robustos. A abordagem do edifício também foi motivar as novas construções, de forma que elas adotem estratégias similares. NowBomonti não pretende se impor ou dominar a vizinhança, pelo contrário, o projeto reflete os contornos existentes, mesclando-se harmoniosamente em seus arredores, mas ainda separados, representativos e alinhados. Com um apelo refinado, comunicando-se, porém, não promovendo a si próprio, o edifício se conecta perfeitamente ao seu contexto, e promove a identidade da cidade antiga, Bomonti, de Istambul.

Edifício Corporativo Nowbomonti / Tabanlioglu Architects - Fotografia de Exterior
© Emre Dorter

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hacıahmet Silahşör Cad, Cumhuriyet, Yeniyol Sk. No:2, 34440 Şişli/İstanbul, Turquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Corporativo Nowbomonti / Tabanlioglu Architects" [Nowbomonti Office Tower / Tabanlioglu Architects] 06 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936920/edificio-corporativo-nowbomonti-tabanlioglu-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.