Pavilhão Color Trail / Faye + Walker

Pavilhão Color Trail / Faye + Walker - Fotografia de Exterior, Madeira, CercaPavilhão Color Trail / Faye + Walker - Fotografia de InterioresPavilhão Color Trail / Faye + Walker - Fotografia de Exterior, Madeira, JardimPavilhão Color Trail / Faye + Walker - Fotografia de Exterior, MadeiraPavilhão Color Trail / Faye + Walker - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Faye + Walker
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  253 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Leonid Furmansky
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Strap Works
  • Arquiteto Responsável: Sean Guess
  • Equipe De Projeto: Gissel Quintanilla, Harrison Marshall, Arturo Silva
  • Equipe De Construção: Razos Welding

  • Cidade: Austin
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão Color Trail / Faye + Walker - Fotografia de Exterior, Madeira
© Leonid Furmansky

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Fortlandia é um evento anual ao ar livre, onde dez arquitetos e arquitetas são convidados à projetar e construir a sua própria versão de “fotaleza”. O festival deste ano, que contou com a participação tanto de arquitetos, quanto de designers e artistas locais e foi realizado no Arboreto Mollie Steves Zachry ao lado do Centro de Flores Silvestres de Lady Bird Johnson na cidade de Austin, Texas. O principal objetivo do Fortlandia é engajar as comunidades locais e promover uma visão alternativa à respeito do tema, criando estruturas lúdicas que possam inspirar às crianças em suas brincadeiras e promover a arte e a cultura no contexto local.

Pavilhão Color Trail / Faye + Walker - Fotografia de Exterior, Madeira, Jardim
© Leonid Furmansky

Para o projeto do Pavilhão Color Trail buscamos inspiração na ordem inerente à natureza. Por trás de suas formas orgânicas e singelas, escondem-se estruturas extremamente programáticas e complexas. As flores silvestres por exemplo, dissimulam através da exuberância de suas cores e perfumes, uma série de dados precisos e regras sistemáticas, desde o números e os padrões de desenhos em suas pétalas até a maneira como se propagam de forma aparentemente livre pelos campos e colinas. Estes campos floridos e coloridos representam a paisagem típica do Texas Hill Country, onde o Pavilhão Color Trail foi implantado. A estrutura do pavilhão procura inverter a lógica desse conceito, atrás de um esqueleto exterior rígido e regular, oculta-se um interior altamente complexo e multicolorido. Seus planos permeáveis se cruzam a todo momento, misturando o azul e o vermelho de duas flores símbolo do Texas, a Bluebonnet e a Indian Paintbrush, e não por acaso as duas flores preferidas de Lady Bird Johnson.

Pavilhão Color Trail / Faye + Walker - Fotografia de Interiores, Escada
© Leonid Furmansky
Fachada leste
Pavilhão Color Trail / Faye + Walker - Fotografia de Exterior, Madeira, Cerca
© Leonid Furmansky

O Pavilhão é composto por uma estrutura rígida de perfis de aço de 1 1/2”, com dezoito metros de comprimento e 1,80 metros de largura e altura. Ao longo deste exoesqueleto metálico, dois planos coloridos de fitas de poliester de duas polegadas se cruzam e se atravessam criando uma série de pequenos espaços e túneis que inspiram a criatividade das crianças. 

Pavilhão Color Trail / Faye + Walker - Fotografia de Interiores
© Leonid Furmansky

Nossa intenção principal era instigar a curiosidade dos visitantes para que eles se sentissem compelidos a experimentar e explorar esta paisagem de superfícies e cores. É possível acessar o pavilhão através das duas extremidades. Uma vez no interior, experimentos um leve movimento sob os nossos pés, uma sensação de balanço que desafia o nosso equilibro, ao mesmo tempo que a luz permeia o espaço atravessando o pavilhão pelas frestas que nosso peso provoca no ceder das fitas que estruturam os planos do pavilhão. Interrupções na continuidade dos planos criam uma série de aberturas nos planos vertical e horizontal, permitindo que os visitantes possam inventar novas rotas e percursos a todo momento, desafiando-se a encontrar novas saídas, superando os seus próprios limites.  

Pavilhão Color Trail / Faye + Walker - Fotografia de Exterior, Madeira
© Leonid Furmansky

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Austin, TX, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Color Trail / Faye + Walker" [Color Trail Pavilion / Faye + Walker] 04 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936908/pavilhao-color-trail-faye-plus-walker> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.