Residência Saint Donat / Cardin Julien

Residência Saint Donat / Cardin Julien - Fotografia de Exterior, Vista AéreaResidência Saint Donat / Cardin Julien - Fotografia de Interiores, Cozinha, MadeiraResidência Saint Donat / Cardin Julien - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, MadeiraResidência Saint Donat / Cardin Julien - Fotografia de Exterior, JardimResidência Saint Donat / Cardin Julien - Mais Imagens+ 16

Saint-Donat, Canadá
  • Arquitetos: Cardin Julien
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3000 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Olivier Blouin
Residência Saint Donat / Cardin Julien - Fotografia de Exterior, Jardim
© Olivier Blouin

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consiste na extensão da casa existente, incluindo a adição de uma garagem e um telhado de vidro, bem como a reforma do interior da residência. Construída há mais de 50 anos, a casa de campo Saint Donat exigiu modificações para torná-la confortável no verão e no inverno, além de agregar valor ao edifício, melhorando sua eficiência energética. Para seguir uma sensação semelhante à construção original, as formas geométricas simples, o uso de madeira no interior e o uso de matérias-primas como pedra, vidro e aço são adotados em todos os aspectos do projeto.

Residência Saint Donat / Cardin Julien - Fotografia de Exterior, Madeira
© Olivier Blouin

Do lado de fora, a nova garagem e varanda estão bem ligadas ao volume original. Para aumentar a eficiência energética e proporcionar uma estética mais contemporânea, as portas, janelas e luminárias são trocadas, uma insolação é adicionada ao teto e a fachada externa é pintada uniformemente.

Residência Saint Donat / Cardin Julien - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira
© Olivier Blouin
Planta
Residência Saint Donat / Cardin Julien - Fotografia de Interiores, Madeira
© Olivier Blouin

O interior se abre para aumentar a entrada de luz natural. A cozinha é modernizada e ampliada em direção aos cômodos adjacentes, melhorando ao mesmo tempo a circulação pela residência. Pela sua materialidade, os quartos renovados são harmonizados com a cabana e criam uma unidade.

Residência Saint Donat / Cardin Julien - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Cama
© Olivier Blouin
Planta - Superior
Residência Saint Donat / Cardin Julien - Fotografia de Interiores, Madeira
© Olivier Blouin

A casa se torna um espaço moderno e agradável ao longo do ano, e responde às necessidades e demandas de seus usuários.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Saint Donat / Cardin Julien" [Saint Donat Residence / Cardin Julien] 05 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936870/residencia-saint-donat-cardin-julien> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.