Casa Bascope / Grib

Casa Bascope / Grib - Fotografia de Exterior, VidroCasa Bascope / Grib - Fotografia de ExteriorCasa Bascope / Grib - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaCasa Bascope / Grib - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoCasa Bascope / Grib - Mais Imagens+ 15

Buin, Chile
  • Arquitetos: Grib
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  232
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Grib
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, AutoDesk, Bosca, Construteknia, Cordillera/Crest, Eurolock
  • Arquiteto Responsável: Nicolás Cruz Fleischmann
  • Cidade: Buin
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
Casa Bascope / Grib - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Grib

Descrição enviada pela equipe de projeto. A encomenda consistiu em fazer uma residência para uma família com cinco filhos de um agrônomo da região. A casa está localizada a 50 km ao sul de Santiago do Chile, na região de Linderos em Buin, em um terreno de 70x70 metros, dentro de um condomínio de amplos lotes. Esta abundância de terra plana permite realizar a casa em um único pavimento, deixando ainda muita superfície para um jardim horizontal que tem vistas para a cordilheira e o vale central do Chile, onde se tem um clima seco com estações do ano bem marcadas.

Casa Bascope / Grib - Fotografia de Exterior
© Grib

Proposta

As condições do ambiente e da paisagem do lugar, somadas ao número de integrantes da família do proprietário, nos fizeram abordar a obra adotando elementos espaciais e funcionais da casa colonial chilena. Desta maneira, a casa se propõe como uma reinterpretação contemporânea de pátios internos, corredores que conectam os diversos ambientes, e espaços intermediários onde se dilui o limite entre interior e exterior.

Casa Bascope / Grib - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Grib
Planta - Primeiro Pavimento
Casa Bascope / Grib - Fotografia de Exterior, Vidro
© Grib

Programa

A distribuição da residência se dá em uma planta quadrada, onde o acesso é feito a partir do oeste, pelo núcleo até um saguão que confronta um pátio interno a partir do qual a casa se organiza em duas áreas. A primeira, pública, está orientada a norte, e contempla a sala de estar, de jantar, uma cozinha-estar e varandas, organizadas por um corredor de pé direito duplo. A segunda, privada, ao sul, recebe os dormitórios e banheiros, que se conectam por dois corredores, um na parte interna e outro na externa. Finalmente, toda a casa está orientada para leste, com vistas para a cordilheira, e em seu perímetro um corredor conecta todos os setores do programa.

Casa Bascope / Grib - Fotografia de Exterior, Concreto
© Grib

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Bascope / Grib" [Casa Bascope / Grib] 04 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936786/casa-bascope-grib> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.