Residência Vila Suíça / HAUS Arquitetura e Incorporação

Residência Vila Suíça / HAUS Arquitetura e Incorporação - Fotografia de Exterior, FachadaResidência Vila Suíça / HAUS Arquitetura e Incorporação - Fotografia de Interiores, Janela, Cadeira, Mesa, Fachada, Aido, PátioResidência Vila Suíça / HAUS Arquitetura e Incorporação - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada, CadeiraResidência Vila Suíça / HAUS Arquitetura e Incorporação - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaResidência Vila Suíça / HAUS Arquitetura e Incorporação - Mais Imagens+ 19

Indaiatuba, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  170
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Favaro Jr.
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Eliane Revestimentos, Marmoraria Indaiart, Portobello, Starthouse
  • Equipe De Projeto: Rafael Cheavegatti, Felipe Milezi
  • Engenharia: RN Engenharia e Projetos
  • Cidade: Indaiatuba
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Residência Vila Suíça / HAUS Arquitetura e Incorporação - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Favaro Jr.

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inspirada na arquitetura modernista, essa residência térrea de 170m2 de área construída foi concebida em um terreno com 20.000m² de área livre em uma antiga fazenda de café e hortaliças. Essa é uma das poucas áreas verdes que se localiza a menos de 10 km do centro da cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo/Brasil.

Residência Vila Suíça / HAUS Arquitetura e Incorporação - Fotografia de Exterior, Fachada, Aido
© Favaro Jr.

A casa foi pensada para atender as necessidades básicas de um jovem casal e se resume em dois setores; A parte íntima que é composta pela suíte principal com closet e um sanitário confortável; e por dois dormitórios com um sanitário compartilhado.  Em seguida, temos a parte mais aberta da casa que consiste  na área social, integrando a Sala de Estar, Sala de Jantar, Cozinha e varanda com churrasqueira. Nesse setor também foi pensado um sanitário com chuveiro para atender a área de serviço e a área de lazer, já que o projeto prevê uma futura piscina que está em construção.

Residência Vila Suíça / HAUS Arquitetura e Incorporação - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira, Janela
© Favaro Jr.
Planta
Residência Vila Suíça / HAUS Arquitetura e Incorporação - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Favaro Jr.

O sistema construtivo utilizado foi muito racional e atingiu duas necessidades tão esperadas; Economia com a utilização de alvenaria cerâmica estrutural na área dos dormitórios, pela composição de ambientes com vãos pequenos. E leveza aliada à economia na área social da casa, com a utilização da estrutura metálica, com vigas treliçadas que permitiram vencer vãos de até 14 metros, o qual foi possível integrar as Salas com a Varanda sem a utilização de pilares.

Residência Vila Suíça / HAUS Arquitetura e Incorporação - Fotografia de Interiores, Fachada, Jardim
© Favaro Jr.

A área social da casa se integra à área de lazer por uma porta de canto que fica oculta em uma parede (quando recolhida) e ambas se abrem para um gramado frontal que se estende ao verde de magueiras e jaboticabeiras com mais de 50 anos, permitindo um conforto natural único.

Residência Vila Suíça / HAUS Arquitetura e Incorporação - Fotografia de Exterior, Fachada
© Favaro Jr.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Vila Suíça / HAUS Arquitetura e Incorporação" 31 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936624/residencia-vila-suica-haus-arquitetura-e-incorporacao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.