Residência Malone / Adam Knibb Architects

Residência Malone / Adam Knibb Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, TijoloResidência Malone / Adam Knibb Architects - Fotografia de InterioresResidência Malone / Adam Knibb Architects - Fotografia de Exterior, TijoloResidência Malone / Adam Knibb Architects - Fotografia de Exterior, JardimResidência Malone / Adam Knibb Architects - Mais Imagens+ 14

Warsash, Reino Unido
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  126
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Martin Gardner
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BlueCube Fabrication, Chalice Walk On, Nemetschek, Slimline aluminium, Trimble
  • Engenharia : Marbas Structural Engineers
  • Colaboradores: BlueCube Fabrication - Corten cladding Chalice Walk On - Microcement flooring
  • Cidade: Warsash
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Residência Malone / Adam Knibb Architects - Fotografia de Exterior, Jardim
© Martin Gardner

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos Adam Knibb foram procurados para projetar uma extensão contemporânea em Warsash. Os clientes estavam ansiosos por um estilo de vida muito ativo, perto da beira-mar, e procuravam uma solução criativa para atender às suas necessidades; abrindo os interiores e reunindo a família no processo. Um arranjo em planta livre contém uma nova cozinha, além de uma bancada para café da manhã integrada, e uma área de estar casual que se beneficia de vistas amplas para o jardim. O térreo da extensão permanece bem iluminado por meio de janelas altas: um grande conjunto de portas de correr junto com luzes cuidadosamente dispostas. Uma abertura no teto envolve a bancada de café da manhã, criando um vínculo contínuo entre os espaços interno e externo. O impacto da nova proposta não se estende além do existente, a fim de permanecer solidária em escala com a residência principal.

Residência Malone / Adam Knibb Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Vidro
© Martin Gardner

Um novo ambiente cria uma pequena área no primeiro andar acima da extensão. Ele é acessado por uma escada em espiral feita sob medida e está voltado para o jardim por meio de uma janela que também permite que o espaço desfrute de muita luz. Este elemento do primeiro andar foi projetado e inclinado de uma maneira que simpatiza tanto com a empena da habitação existente quanto com o volume das propriedades vizinhas de ambos os lados. O revestimento em aço corten fornece uma estética industrial que faz referência ao caráter marítimo de Warsash. Envolver o material em torno da elevação posterior oferece uma opção de revestimento contemporâneo que imita o tom da alvenaria existente, garantindo ao mesmo tempo que a proposta seja visualmente vinculada à habitação existente.

Residência Malone / Adam Knibb Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Tijolo
© Martin Gardner
Corte AA
Residência Malone / Adam Knibb Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Vidro
© Martin Gardner

Um telhado verde acima do volume térreo significa que as vistas do primeiro andar existente não serão perturbadas por um telhado cinza. O teto verde fornece ainda uma continuação do jardim; enfatizando a conexão com o espaço externo.

Residência Malone / Adam Knibb Architects - Fotografia de Interiores
© Martin Gardner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Malone / Adam Knibb Architects" [Malone House / Adam Knibb Architects] 26 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935796/residencia-malone-adam-knibb-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.