Casa Mini Hurdal / Bas Bergen

Casa Mini Hurdal / Bas Bergen

Casa Mini Hurdal / Bas Bergen - Fotografia de Interiores, MadeiraCasa Mini Hurdal / Bas Bergen - Fotografia de Exterior, MadeiraCasa Mini Hurdal / Bas Bergen - Fotografia de Exterior, Madeira, TerraçoCasa Mini Hurdal / Bas Bergen - Fotografia de ExteriorCasa Mini Hurdal / Bas Bergen - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Bas Bergen
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  30
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Melissa Hegge
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunton, Montér, Superwood
  • Equipe De Projeto: Luca Negrini, Inga Hegdahl Eggen, Marte Nødtvedt SkjæggeStad, Meng Nan Zhang, Matilda Wallsten, Jor Jacobsen , Arild Eriksen
  • Clientes: Hurdal Ecovillage, Hurdal Økolandsby
  • Consultores: Rolf Jacobsen, Bergen Arkitekthøgskole
  • Engenheiros: sigurdur.gunnarsson@asplanviak.no
  • Colaboradores: Ingrid Kolstad
  • País: Noruega
Mais informaçõesMenos informações
Casa Mini Hurdal / Bas Bergen - Fotografia de Exterior
© Melissa Hegge

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma história de projeto e construção. A primeira Eco-Village norueguesa foi inaugurada em 2015 em Hurdal, com seu primeiro Festival de Sustentabilidade programado para o verão do mesmo ano. A uma hora de Oslo e a meia hora de seu aeroporto, Hurdal fica perto de um lago e perto da grande floresta de Nordmarka. É uma posição estratégica para quem gostaria de trabalhar na cidade, mas viver imerso na natureza e fazer parte de uma comunidade baseada na ideia de vida ecológica.

Casa Mini Hurdal / Bas Bergen - Fotografia de Exterior, Madeira
© Melissa Hegge

A Ecovila em Hurdal solicitou um projeto para um espaço racional e mínimo, inicialmente definido como um espaço de acomodação que pudesse hospedar temporariamente os hóspedes dos habitantes, mas também que tivesse espaços de escritórios temporários para profissionais que passam algumas noites trabalhando remotamente em um ambiente não convencional contexto.

Casa Mini Hurdal / Bas Bergen - Fotografia de Exterior, Madeira, Terraço
© Melissa Hegge

Sua colocação na floresta nos fez pensar na verticalidade da proposta, a fim de nos fundirmos com a natureza única de Hurdal, composta principalmente por bétulas altas e finas. O cliente estabeleceu um limite de 25 metros quadrados para ser distribuído livremente na horizontal ou na vertical, onde o último foi escolhido para reduzir o uso da terra.

Plantas

Constituído por três caixas idênticas, empilhadas e montadas umas sobre as outras como estratégia arquitetônica para resolver naturalmente a circulação vertical, o edifício termina em um mirante no topo, que permite ao visitante se sentir parte da natureza em sua totalidade. A grande janela em cada quarto oferece a possibilidade de experimentar duas vistas opostas, dependendo do piso, uma em direção à extensa floresta e a outra no rio que flui calmamente. Construído inteiramente de madeira pelos próprios arquitetos durante alguns meses intensos, confiamos o projeto totalmente nas produções das empresas locais para todos os materiais de construção, como madeira, vidro e isolamento de fibra de madeira.

Casa Mini Hurdal / Bas Bergen - Fotografia de Interiores, Madeira
© Melissa Hegge

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Mini Hurdal / Bas Bergen" [Mini House Hurdal / Bas Bergen] 20 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935634/casa-mini-hurdal-bas-bergen> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.