Residência Stark / Park + Associates Pte Ltd

Residência Stark / Park + Associates Pte Ltd  - Fotografia de Exterior, FachadaResidência Stark / Park + Associates Pte Ltd  - Fotografia de Exterior, Vidro, Concreto, AidoResidência Stark / Park + Associates Pte Ltd  - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão, ConcretoResidência Stark / Park + Associates Pte Ltd  - Fotografia de Exterior, Madeira, Terraço, CorrimãoResidência Stark / Park + Associates Pte Ltd  - Mais Imagens+ 8

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  655
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Derek Swalwell
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Herman Miller, BONALDO, Bravat, Cassina, Fritz Hansen, Geberit, Inno by Mikko Laakkonen, Jean Marie Massaud, Molto Luce, Poltrona Frau
  • Arquiteto Responsável: Lim Koon Park
  • Equipe De Projeto: Christina Thean, Phachara Atiratana, Adrian Abano Gesmundo, Siriphong Saksurasub, Mutiara Herawati
  • Consultoria Civil E Estrutural: C P Lim & Partners LLP
  • Construtora Principal: Choice Builder Pte. Limited
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
Residência Stark / Park + Associates Pte Ltd  - Fotografia de Exterior, Fachada
© Derek Swalwell

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto está situado em zona de conjuntos habitacionais típica de Singapura, construída na década de 1980. O terreno está localizado em uma área de atividades interessantes e aparentemente díspares. Em um raio de 1,5 km, a Stark está cercada por outros conjuntos habitacionais - baixos e altos, o Complexo Penitenciário de Changi, o Aeroporto de Changi e várias áreas industriais e comerciais.

Residência Stark / Park + Associates Pte Ltd  - Fotografia de Interiores, Madeira, Vidro
© Derek Swalwell
Planta - térreo
Residência Stark / Park + Associates Pte Ltd  - Fotografia de Exterior, Vidro, Concreto, Aido
© Derek Swalwell

Com essa confluência bastante incomum de tipos de construção, começamos nos questionando sobre o que o contexto significa para nós. Frequentemente, a arquitetura participa de múltiplos contextos com camadas de complexidades. Para que um novo elemento da arquitetura seja introduzido com sucesso, há uma necessidade absoluta de uma consideração holística dos vários contextos envolvidos. Por uma questão de inclusão e propensão à comunidade, nossa crença está no fato de que o todo é maior que a soma de suas partes. Examinar o que significa responder ao contexto do terreno acabou se tornando o principal fator do projeto.

Residência Stark / Park + Associates Pte Ltd  - Fotografia de Exterior, Madeira, Terraço, Corrimão
© Derek Swalwell

Juntamente com o desejo do cliente, o planejamento da casa foi concebido utilizando a topografia natural do terreno e as árvores maduras na parte posterior. Como tal, é evidente que os espaços da casa se afastam da frente, onde a visão é a das casas vizinhas, uma consequência comum de conjuntos habitacionais como este. Em vez disso, está de frente para a parte posterior da casa, onde a vegetação oferece um santuário particular e verde. A topografia do terreno foi aproveitada para criar um recanto no subsolo que se abre para o verde. Combinado com a piscina externa, o espaço no subsolo - dificilmente percebido como um porão - se torna o ponto focal das atividades da família e do entretenimento ao ar livre.

Residência Stark / Park + Associates Pte Ltd  - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão, Concreto
© Derek Swalwell
Residência Stark / Park + Associates Pte Ltd  - Fotografia de Exterior, Madeira
© Derek Swalwell

No primeiro andar, o planejamento procurou maximizar a porosidade do local, revelando a vista para a vegetação na parte posterior. O design da porosidade também foi uma resposta à restrição do terreno, uma estratégia para torná-lo mais profundo do que realmente é. Quando alguém se aproxima da residência pela longa entrada, não é confrontado com uma parede ou garagem em branco que interrompe abruptamente o movimento, mas é recebido com uma extensão verde que é acolhedora tanto para os habitantes quanto para os visitantes. A experiência de entrada - um interesse particular na obra de nosso estúdio - é aprimorada. Além de permitir uma ventilação cruzada eficaz e vital para o nosso clima, a abertura permite que as vistas e a luz do dia infiltrem na sala de estar.

Residência Stark / Park + Associates Pte Ltd  - Fotografia de Exterior, Concreto
© Derek Swalwell

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Stark / Park + Associates Pte Ltd " [Stark House / Park + Associates Pte Ltd ] 15 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935288/residencia-stark-park-plus-associates-pte-ltd> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.