Café Typika / KOGAA Studio

Café Typika / KOGAA Studio - Imagem 2 de 21Café Typika / KOGAA Studio - Imagem 3 de 21Café Typika / KOGAA Studio - Imagem 4 de 21Café Typika / KOGAA Studio - Imagem 5 de 21Café Typika / KOGAA Studio - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: KOGAA studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, AutoDesk, Duro design, Trimble
  • Equipe De Projeto: Tomáš Kozelský, Alexandra Georgescu, Viktor Odstrčilík, Lenka Kostíková, Oleksandr Voropai
  • Clientes: GOAT s.r.o.
  • Engenharia: KOGAA studio
  • Colaboradores: Duro design
  • Cidade: Prague
Mais informaçõesMenos informações
Café Typika / KOGAA Studio - Imagem 2 de 21
© Alex Shoots Buildings

Descrição enviada pela equipe de projeto. O TYPIKA é um café especializado que cuida de ingredientes crus de origem local e de uma cultura de alimentação saudável. O interior foi projetado com a mesma mentalidade. O principal material aplicado em todo o espaço é um tubo de drenagem de terracota comum. A matéria-prima cria um padrão que envolve as áreas de bar e cozinha, tornando-se o elemento central do café.

Café Typika / KOGAA Studio - Imagem 5 de 21
© Alex Shoots Buildings
Café Typika / KOGAA Studio - Imagem 4 de 21
© Alex Shoots Buildings

O layout possui três áreas distintas, cada uma com uma maneira diferente de sentar, função e caráter. A entrada recebe os hóspedes em uma mesa comum em formato orgânico, imergindo-os na vegetação integrada e incentivando conversas. O bar em si também foi projetado em diferentes áreas funcionais e vê uma ilha de estação de café autônoma e uma extensão de assento do bar, estendendo-se para o espaço principal. A parte de trás do TYPIKA possui assentos macios, criando um espaço mais íntimo e fechado, ideal para grupos maiores sentarem-se separadamente do resto do café.

Café Typika / KOGAA Studio - Imagem 9 de 21
© Alex Shoots Buildings
Axonométrica
Café Typika / KOGAA Studio - Imagem 14 de 21
© Alex Shoots Buildings

Todo o interior foi realizado em colaboração com artesãos qualificados, desde a carpintaria até as metalúrgicas, colaboramos com profissionais e acompanhamos o processo até os mínimos detalhes. Os elementos metálicos introduzidos no espaço, em colaboração com o design DURO, foram projetados para levar eletricidade às fontes de luz e evitar cabos visíveis em cima da barra e nas paredes, onde os elementos tubulares também servem como sistemas de prateleiras e cabides . Um segundo TYPIKA será aberto em breve em Varsóvia, Polônia, onde os arquitetos mantiveram a linguagem enquanto usavam vigas de madeira para envolver o espaço.

Café Typika / KOGAA Studio - Imagem 13 de 21
© Alex Shoots Buildings

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Praga, República Checa

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Café Typika / KOGAA Studio" [Typika Specialty Cafe / KOGAA Studio] 25 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933998/cafe-typika-kogaa-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.