Restaurante Mesón El Álamo / v·om architecture & design

Restaurante Mesón El Álamo / v·om architecture & design - Fotografia de Interiores, Escada, Madeira, CorrimãoRestaurante Mesón El Álamo / v·om architecture & design - Fotografia de Interiores, Cozinha, MadeiraRestaurante Mesón El Álamo / v·om architecture & design - Fotografia de Interiores, MadeiraRestaurante Mesón El Álamo / v·om architecture & design - Fotografia de Interiores, Fachada, Concreto, BalcãoRestaurante Mesón El Álamo / v·om architecture & design - Mais Imagens+ 12

Fuente-Álamo, Espanha
  • Arquitetos: v·om architecture & design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  274
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, Hunter Douglas, Ape Cerámica, AutoCAD, Grespania, MARAZZI, Porcelanosa Grupo, Signify, VIVES CERAMICA
  • Arquitetos Responsáveis: Carlos Ochando Seva, David Vendrell Garulo, Andrés Martínez Lloret
  • Equipe De Projeto: Carlos Ochando Seva, David Vendrell Garulo, Andrés Martínez Lloret
  • Clientes: Restaurante Mesón El Álamo
  • Cidade: Fuente-Álamo
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Restaurante Mesón El Álamo / v·om architecture & design - Fotografia de Interiores, Fachada, Porta, Concreto
© v·om architecture & design

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto consiste na reforma e ampliação de um restaurante na pequena cidade de La Mancha, Espanha. O proprietário havia adquirido um pequeno lote adjacente que lhe permitia ampliar a área de armazenamento e saída direta para as alas de cozinha e entrada de mercadorias. Isso permite que a área de salão se amplie, tomando uma parte do antigo armazenamento, que conserva sua estrutura e cobertura, além da luz natural que pode se manifestar através de uma abertura zenital em um espaço de pé-direito duplo, o que recupera elementos da memória local, como a lareira e a escada. A distribuição principal é mantida, mas são realizadas ligeiras alterações que tem grande impacto nas circulações, tratamento da luz e funcionalidade; como a mudança de posição da porta de entrada.

Restaurante Mesón El Álamo / v·om architecture & design - Fotografia de Interiores, Vidro
© v·om architecture & design

Uma grande mesa coletiva faz lembrar as antigas cantinas e casas de comida das pequenas cidades da Espanha. Por esta razão, os arquitetos procuraram reincorporar elementos que remetem aos materiais tradicionais e aos utensílios e ferramentas do patrimônio local, tais como o grande fóssil do tronco de oliveira com 100 milhões de anos, a lareira e os utensílios.

Restaurante Mesón El Álamo / v·om architecture & design - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira, Cadeira
© v·om architecture & design
Planta - texto
Restaurante Mesón El Álamo / v·om architecture & design - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira
© v·om architecture & design

O resultado é um espaço mais eficiente e cheio de encontros honestos entre o vernacular e o novo, com áreas de bar e restaurante separadas pelo banheiro e núcleos de cozinha. Estes volumes foram revestidos com peças de porcelana escura e polida, criando um contraste com o restante do espaço, que é coberto por uma combinação de cerâmicas que remetem à madeira e à palha em pisos e paredes.

Restaurante Mesón El Álamo / v·om architecture & design - Fotografia de Interiores, Madeira
© v·om architecture & design

O espaço original era um espaço alongado e profundo, com falta de luz natural. Hoje, é uma série de eventos que surpreendem o visitante com a quantidade de luz natural e o diálogo entre o novo e o antigo.

Na fachada, o novo armazém de dois pavimentos fica escondido por um filtro de lâminas de alumínio para criar este encontro entre antigo e novo.

Restaurante Mesón El Álamo / v·om architecture & design - Fotografia de Interiores
© v·om architecture & design

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:02651 Fuente-Álamo, Albacete, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Mesón El Álamo / v·om architecture & design" [Restaurante Mesón El Álamo / v·om architecture & design] 21 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933996/restaurante-meson-el-alamo-v-star-om-architecture-and-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.