Renovação do Castelo Münchenwiler / bernath+widmer

Renovação do Castelo Münchenwiler / bernath+widmer - Imagem 2 de 28Renovação do Castelo Münchenwiler / bernath+widmer - Imagem 3 de 28Renovação do Castelo Münchenwiler / bernath+widmer - Imagem 4 de 28Renovação do Castelo Münchenwiler / bernath+widmer - Imagem 5 de 28Renovação do Castelo Münchenwiler / bernath+widmer - Mais Imagens+ 23

  • Equipe: Roland Bernath, Fabian Heer, Kylie Russnaik, Benjamin Widmer
  • Engenharia: Indermühle Bauingenieure
  • Paisagismo: Andreas Geser Landschaftsarchitekten AG
  • Cidade: Murten
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
Renovação do Castelo Münchenwiler / bernath+widmer - Imagem 2 de 28
© Roland Bernath

Descrição enviada pela equipe de projeto. No centro histórico tão bem conservado da aldeia e Münchenwiler, próximo da pequena cidade medieval de Murten, figura o Inventário Federal de sítios do patrimônio suíço de importância nacional. O edifício catalogado era parte de uma conhecida fazenda do castelo de Münchenwiler que, na sua época, abrigava o maior celeiro da região de Berna.

Renovação do Castelo Münchenwiler / bernath+widmer - Imagem 5 de 28
© Roland Bernath
Corte
Renovação do Castelo Münchenwiler / bernath+widmer - Imagem 4 de 28
© Roland Bernath

Sete apartamentos de tamanhos diferentes foram construídos na poderosa estrutura do celeiro vazio, em conformidade com os padrões históricos de preservação. O novo volume inserido no envelope existente é praticamente desanexado da estrutura protegida, com apenas alguns pontos de conexão entre eles.

Renovação do Castelo Münchenwiler / bernath+widmer - Imagem 9 de 28
© Roland Bernath

A versatilidade funcional do antigo edifício da fazenda se reflete na tipologia dos novos apartamentos: eles são organizados em ordem vertical e separados um do outro por paredes de alvenaria. As paredes transversais dos apartamentos anexos de três andares são organizadas de acordo com o espaçamento das treliças horizontais do telhado e as alturas dos roldanas da estrutura de madeira existente.

Renovação do Castelo Münchenwiler / bernath+widmer - Imagem 11 de 28
© Roland Bernath

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Münchenwiler, Murten, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Renovação do Castelo Münchenwiler / bernath+widmer" [Münchenwiler Castle Estate Renovation / bernath+widmer] 22 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933987/renovacao-do-castelo-munchenwiler-bernath-plus-widmer> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.