Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Restaurante NAGA VillageMall / Ricardo Miura e Carla Yasuda

Restaurante NAGA VillageMall / Ricardo Miura e Carla Yasuda

© Andre Nazareth © Andre Nazareth © Andre Nazareth © Andre Nazareth + 33

Río de Janeiro, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  570.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo Fotografias:  Andre Nazareth
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Deca, Knauf, Portobello, Alline Móveis, Carlos Mota, Carlos Motta, Galpão Demolições, Lumini, NS Brazil, Nobre Inox, Proarts
  • Colaboradores: Eduardo Bergamin Saito
Mais informações Menos informações
© Andre Nazareth
© Andre Nazareth

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de um restaurante com projeto contemporâneo, fazendo releituras da cultura japonesa, tanto relacionadas à gastronomia quanto às tradicionais casas de sushi, com ênfase no balcão. No caso, quase que como um palco com os sushimen contracenando com os clientes. Um espaço único, reservado e descontraído ao mesmo tempo, com ambientes variados através do layout e mobiliário.

© Andre Nazareth
© Andre Nazareth

A fachada, embora aberta ao lounge de espera, tem um filtro visual com uma treliça de madeira, e a entrada marcada por pórtico ebanizado, garantindo a surpresa ao se passar deste ao salão de pé direito alto. A treliça foi desenhada a partir de um padrão usado na arquitetura tradicional japonesa, e feita com freijó peça por peça, compondo módulos encaixados e colados, estruturando em conjunto. Durante o dia, luz natural pelo mall na frente e pelo deck ao fundo, com a vista descortinando na paisagem da lagoa, montanhas e o céu. No jantar, a iluminação cênica enfatiza cada mesa, fazendo um degradê em direção ao forro grafite.

© Andre Nazareth
© Andre Nazareth
Planta térreo
Planta térreo
© Andre Nazareth
© Andre Nazareth

O interior é como uma caixa de cimento queimado, com outra de pinho de riga ebanizado, onde está embutido o sushibar, em pinho de riga natural. Uma parede curva, também em cimento, define o piso elevado e o sofá que abraça a porção central do salão. Piso em réguas de pinho de riga antigo reaproveitado, e forro de gesso acústico com projeto sofisticado de sonorização. Os materiais naturais estão presentes onde se toca, nas mesas e cadeiras de madeira, no couro dos sofás, e junto com a iluminação, diurna ou noturna, resulta em uma atmosfera serena e acolhedora.

© Andre Nazareth
© Andre Nazareth

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Río de Janeiro, Estado de Río de Janeiro, Brasil

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante NAGA VillageMall / Ricardo Miura e Carla Yasuda" 13 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933522/restaurante-naga-villagemall-ricardo-miura-e-carla-yasuda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.