Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell / WEISS/MANFREDI

Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell / WEISS/MANFREDI - Imagem 2 de 15Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell / WEISS/MANFREDI - Imagem 3 de 15Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell / WEISS/MANFREDI - Imagem 4 de 15Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell / WEISS/MANFREDI - Imagem 5 de 15Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell / WEISS/MANFREDI - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: WEISS/MANFREDI
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  10900
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Herman Miller, Andreu World, Arper, GROUNDPLANS, Knoll International, Neudorfer, Stylex, Walter K
  • Equipe De Projeto: WEISS/MANFREDI Architecture/Landscape/Urbanism Michael A. Manfredi, FAIA and Marion Weiss, FAIA (Design Partners); Clifton Balch, RA (gerenciamento projeto); Matthew G. Ferraro, AIA, LEED-AP BD+C (coordenador do projeto); Michael Steiner, AIA, ASLA (arquitetos responsáveis); Noah Z. Levy, RA, Lee Lim, RA, Johnny Lin, RA, Joe Littrell, RA (equipe do projeto); Christopher Ballentine, RA, Michael Blasberg, RA, Ann Charleston, Claire Edelen, Melaney Gorman (equipe adicional)
  • Cliente: Universidade de Cornell
  • Engenheiro Estrutural: Silman
  • Engenheiro Mepfp E Consultor De Ti: AltieriSeborWieber, LLC
  • Engenheiro Civil E Agrimensor: T.G. Miller, P.C.
  • Consultor De Laboratório: Jacobs Consultancy, Inc.
  • Consultor Pele De Vidro: Heintges Consulting Architects & Engineers P.C
  • Engenheiro Geotécnico E Ambiental: SJB Services, Inc./Empire Geo Services, Inc
  • Lighting Designer: Brandston Partnership, Inc.
  • Consultor Acústico E Audiovisual: Shen Milsom & Wilke LLC
  • Consultor De Sustentabilidade E Leed: Atelier Ten
  • Orçamentista: Dharam Consulting
  • Consultor De Entregas Alimentícias: Davella Studios
  • Incêndio: Code Consultants Professional Engineers PC
  • Análise De Materiais Perigosos: Watts Architecture & Engineering, DPC
  • Elevadores: Jaros, Baum & Bolles Consulting Engineers
  • Empreiteiro Responsável: Welliver
  • Consultor Auxiliar Pele De Vidro: Ventana (instalação), Colfab (fabricante), Interpane (vidro)
  • Carpintaria: Champion Millwork
  • Paisagismo: Van Putte
  • Cidade: Ithaca
Mais informaçõesMenos informações
Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell / WEISS/MANFREDI - Imagem 2 de 15
© Albert Večerka/Esto

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Cornell é líder reconhecida internacionalmente em educação veterinária, pesquisa, diagnóstico, cuidados com animais e ciências biomédicas. O projeto transformou o complexo original - um conjunto de edifícios individuais - em um campus coeso, através da demolição estratégica de estruturas não-adaptáveis, renovação de edifícios existentes, e novas construções. O projeto sinaliza a importância da Universidade, e permite que a instituição avance na pesquisa científica, oferecendo um currículo inovador para a formação de futuros profissionais e pesquisadores. Através de atividades que abrangem desde a prevenção do vírus Ebola, à clínica de animais saudáveis, e pesquisas que vão de doenças invasivas a rastreamento de espécies, a Faculdade trabalha para apoiar comunidades em todo o mundo, liderando pesquisas sobre saúde animal, e prevenção de doenças infecciosas.

Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell / WEISS/MANFREDI - Imagem 4 de 15
© Albert Večerka/Esto

O projeto de cerca de 10900 m² apresenta uma nova adição de  6200 m² e um retrofit de  4.650 m² - incluindo espaços de ensino, conectando o hospital com a faculdade, e criando fóruns públicos para atividades programadas e espontâneas dentro da mesma metragem quadrada total do complexo original.

Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell / WEISS/MANFREDI - Imagem 3 de 15
© Albert Večerka/Esto
Planta - Primeiro Pavimento
Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell / WEISS/MANFREDI - Imagem 11 de 15
© Albert Večerka/Esto

Localizada no terminal leste da Tower Road, a expansão ofereceu um novo edifício âncora para o eixo leste-oeste do campus de Cornell. O projeto reformulou a praça de acesso, que foi emoldurada pela nova ala da biblioteca, e pelo novo revestimento da Torre de Pesquisa Veterinária, fornecendo uma identidade comum a composição, que antes possuía uma mistura de estilos e acessos. A demolição seletiva de estruturas subutilizadas, e não adaptáveis criou oportunidades de reconectar laboratórios existentes, e inserir uma série de salas de aula e de conferências centradas em torno de um espaço de três pavimentos revestido de madeira. A construção mais notável é a Galeria, que configura uma “praça da cidade” para o Complexo Veterinário, oferecendo oportunidades para reuniões informais e sociais, performances e refeições, além de facilitar a circulação, e conectar os espaços de ensino e pesquisa, o centro médico e um novo pátio central compartilhado.

Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell / WEISS/MANFREDI - Imagem 8 de 15
© Albert Večerka/Esto

A Galeria se conecta aos espaços de ensino que incluem duas novas salas de leitura, com forro de madeira e pé-direito duplo escalonado, com capacidade para até 160 pessoas cada, podendo ser combinadas configurando um anfiteatro para simpósios, palestras, e apresentações em maior escala. Além disso, duas novas salas de aula térreas de 60 lugares permitem várias configurações de ensino. Salas de conferência e laboratórios renovados, bem como novos espaços para seminários, uma cafeteria, e escritórios administrativos dentro do complexo existente circundam a Galeria, proporcionando uma transição perfeita entre o existente e o novo.

Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell / WEISS/MANFREDI - Imagem 12 de 15
© Albert Večerka/Esto

A remodelação do complexo aumentou significativamente a eficiência energética dos novos espaços, bem como da Torre de Pesquisa existente, apresentando madeira extraída de forma sustentável, além de materiais locais e reciclados. Os sistemas de aquecimento e refrigeração radiantes do piso são empregados em todos os novos espaços, e uma nova pele de vidro na existente Torre de Pesquisa substituiu a fachada de vidro com painel único, proporcionando um melhor isolamento. Ao redor da Faculdade foram dispostas plantações nativas, e uma praça de acesso com uma bacia de biorretenção para um gerenciamento mais eficiente das águas pluviais. Durante o dia e a noite, o edifício é iluminado exclusivamente com iluminação LED. O projeto obteve a certificação LEED Gold.

Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell / WEISS/MANFREDI - Imagem 5 de 15
© Albert Večerka/Esto

O projeto amplia a Faculdade existente por meio de reformas estratégicas no interior, e novas adições arrojadas, criando um campus interno coerente, uma expressão convincente da vitalidade e relevância crítica da medicina veterinária. Este projeto reafirma a posição da faculdade como líder global que valoriza a inovação por meio da colaboração.

Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell / WEISS/MANFREDI - Imagem 6 de 15
© Albert Večerka/Esto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ithaca, NY, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell / WEISS/MANFREDI" [Cornell University College of Veterinary Medicine / WEISS/MANFREDI] 18 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933438/faculdade-de-medicina-veterinaria-da-universidade-de-cornell-weiss-manfredi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.