Folly / Cohesion Studio

Folly / Cohesion Studio - Imagem 10 de 19
© Sam Frost

Folly / Cohesion Studio - Imagem 2 de 19Folly / Cohesion Studio - Imagem 3 de 19Folly / Cohesion Studio - Imagem 4 de 19Folly / Cohesion Studio - Imagem 5 de 19Folly / Cohesion Studio - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Cohesion Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  950
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sam Frost
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lutron, August, Delta Faucet, EcoSolarCool, Kraus, Magnum Energy, Scout, Summit Appliances, VELUX Commercial, VIGO Industries, Ylighting, anywhere fireplaces, edit-collective
  • Arquiteto Responsável: Malek Alqadi
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Folly é um protótipo peculiar construído que serve como peça de conversa, que presta interesse ao entorno por meio de um elemento arquitetônico. Inicialmente, Folly define o tom para se desconectar da norma, conforme o esperado, e encoraja a se conectar com o meio ambiente. É percebido como um paradigma de projeto, um espaço pequeno, com uma grande experiência, moderno e inovador, mas baseado em seu ambiente.

Rodeadas pelo Parque Nacional Joshua Tree, estão duas cabanas revestidas com acabamento avermelhado. Dentro desses simples elementos de duas águas há uma trama complexa que lhes permite operar completamente fora da rede.

Planta - térreo

Alqadi recuperou a laje da edificação enquanto elevava a linha do telhado original para acomodar uma área de jantar / cozinha, um mezanino, um banheiro e uma sala. O telhado inclinado faz mais do que aumentar o espaço de estar; permite que o ar quente seja ventilado através de claraboias que funcionam com energia solar.

Folly / Cohesion Studio - Imagem 11 de 19
© Sam Frost

À noite, a principal atração é a suíte Stargazing, um portal externo que está localizado na menor cabine, onde os visitantes podem assistir filmes ou admirar as estrelas, aquecidos por uma lareira e uma cama quente.

Folly / Cohesion Studio - Imagem 13 de 19
© Sam Frost

Um quarto sem teto para observar as estrelas, com chuveiros que permitem vistas amplas e expostas e uma árvore solar produtora de energia é a exploração da natureza através de uma abordagem respeitosa. Graças à tecnologia atual, os hóspedes podem controlar o consumo de energia e a produção solar controlada e segura, além das configurações de iluminação com as claraboias que funcionam com energia solar e ajustam as temperaturas de resfriamento e aquecimento no espaço.

Planta - primeiro pavimento

Essa interação estabelece uma referência de como é a vida fora da rede por meio de confortos automatizados que "quebram o gelo" em direção a um estilo de vida que não compromete o ambiente ou as expectativas dos hóspedes.

Folly / Cohesion Studio - Imagem 16 de 19
© Sam Frost

Seu criador, o arquiteto Malek Alqadi, desde estudante é amante da vida sustentável. Mais tarde, enquanto trabalhava em casas de luxo em Los Angeles, a ideia de um "experimento arquitetônico fora da rede" cresceu.

Folly / Cohesion Studio - Imagem 14 de 19
© Sam Frost

O conceito de Malek tomou forma quando ele e Hillary Flur, sua melhor amiga de infância, visitaram o Parque Nacional Joshua Tree de 800.000 hectares e compraram uma casa destruída em ruínas, construída em 1954.

Folly / Cohesion Studio - Imagem 6 de 19
© Sam Frost

Folly está se expandindo para a Folly Farm em Nova York e a Folly Mojave no sul da Califórnia. Ambos os destinos permitirão experiências inclusivas, como retiros de trabalho, grupos sociais ou eventos íntimos. Usando a arquitetura como um meio, esta coleção de trabalhos proporcionará momentos de desconexão, onde os hóspedes poderão experimentar uma fuga criativa para interagir com outros exploradores ou simplesmente relaxar a sós.

Sobre este escritório
Cita: "Folly / Cohesion Studio" [Folly / Cohesion Studio] 16 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931883/folly-cohesion-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.