Casa LF / Studio Kyze

Casa LF / Studio Kyze - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCasa LF / Studio Kyze - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, PátioCasa LF / Studio Kyze - Fotografia de Interiores, Escada, Viga, CorrimãoCasa LF / Studio Kyze - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCasa LF / Studio Kyze - Mais Imagens+ 21

Praia do Forte, Brasil
  • Arquitetos: Studio Kyze
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
Casa LF / Studio Kyze - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
Cortesia de Studio Kyze

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um balanço de quase 5m dá as boas vindas a casa LF, inserida em um dos mais valorizados condomínios fechados da exclusiva Praia do Forte, a 80 km da capital baiana, Salvador.

Casa LF / Studio Kyze - Fotografia de Exterior, Fachada
Cortesia de Studio Kyze

“É dessa forma que estudamos um espaço coberto para estacionamento de veículos, integrado com o jardim frontal, sem o impacto material e volumétrico de uma garagem tradicional”.

Casa LF / Studio Kyze - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela, Viga, Fachada
Cortesia de Studio Kyze
Planta - Pavimento térreo
Casa LF / Studio Kyze - Fotografia de Interiores, Cadeira, Terraço
Cortesia de Studio Kyze

O quarto de hóspedes faz um contraponto volumétrico ao bloco principal, criando um corredor de acesso e dando privacidade ao jardim interno da casa, onde tudo acontece.

Casa LF / Studio Kyze - Fotografia de Interiores, Iluminação, Cama, Corrimão, Terraço, Dormitório
Cortesia de Studio Kyze

O corredor de acesso, com materialidade marcante em pedra natural e madeira, leva à varanda gourmet, que se une com a área de jardim e piscina.

Casa LF / Studio Kyze - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
Cortesia de Studio Kyze

A integração interior x exterior acontece através de esquadrias móveis envidraçadas, que possibilitam a total comunicação entre os espaços, deixando o convívio mais fluido entre os ambientes, fazendo com que o paisagismo seja parte integrante na arquitetura, criando uma linguagem continua entre interno e externo.

Casa LF / Studio Kyze - Fotografia de Exterior, Cadeira
Cortesia de Studio Kyze

A casa, que se abre para o jardim, amplia e integra as áreas úteis, fazendo da piscina um espelho d’água a completar a área de estar.

Casa LF / Studio Kyze - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Pátio
Cortesia de Studio Kyze

A arquitetura de interiores foi pensada valorizando a materialidade natural, conferindo ao projeto uma personalidade tropical- chique, com atenção a todos os detalhes necessários para atender as diferentes áreas da casa,  proporcionando beleza, conforto e praticidade. O projeto de iluminação se destaca na criação de atmosferas confortáveis e propícias a momentos de lazer e relax, na parte interna tanto quanto na parte externa da casa, com iluminação quase sempre indireta e cores quentes.

Casa LF / Studio Kyze - Fotografia de Interiores, Escada, Viga, Corrimão
Cortesia de Studio Kyze

As suítes são amplas e possuem varandas que trazem um respiro na área íntima junto com a vista para a mata virgem que circunda o terreno de projeto. A escolha de separação entre as suítes familiares e a suíte de hospedes, além de desenvolver a volumetria em que se baseia o projeto, garante fluxos independentes e maior privacidade para as visitas.

Casa LF / Studio Kyze - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
Cortesia de Studio Kyze

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa LF / Studio Kyze" 14 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931825/casa-lf-studio-kyze> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.