Café Houndstooth MLK / OFFICIAL

Café Houndstooth MLK / OFFICIAL - Imagem 2 de 21Café Houndstooth MLK / OFFICIAL - Imagem 3 de 21Café Houndstooth MLK / OFFICIAL - Imagem 4 de 21Café Houndstooth MLK / OFFICIAL - Imagem 5 de 21Café Houndstooth MLK / OFFICIAL - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: OFFICIAL
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, Caesarstone, Daltile, EQ3, Muuto, Rich Brilliant Willing
Mais informaçõesMenos informações
Café Houndstooth MLK / OFFICIAL - Imagem 3 de 21
© Robert Yu Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esse projeto inclui um espaço luminoso e aconchegante estabelecido por paredes de vidro de altura total no interior do Café Houndstooth. Um grande bar em forma de U com ambientes divididos permite que ele funcione como uma cafeteria de serviço completo durante o dia e bar de coquetéis à noite. A forma e a materialidade da bancada definem e direcionam seus usos. O monobloco de quartzo voltado para o leste é cuidadosamente esculpido para receber os clientes, enquanto a bancada alta oposta é uma superfície em balanço de carvalho branco.

Café Houndstooth MLK / OFFICIAL - Imagem 6 de 21
© Robert Yu Photography

Um volume branco escultural revestido de ripas de madeira dispostas na bancada ativa o espaço e direciona intuitivamente os clientes desde os pontos de entrada nos extremos opostos da loja ao ponto de serviço, ocultando os sistemas mecânicos. A forma, comparada a um barco em uma garrafa, enfatiza o interior volumoso. A horizontalidade arquitetônica é complementada e equilibrada com materiais de orientação vertical e texturizados que respondem às necessidades funcionais de durabilidade e controle acústico.

Café Houndstooth MLK / OFFICIAL - Imagem 5 de 21
© Robert Yu Photography

Os bancos também projetados pelo arquiteto repousam sobre uma base de aço polido, envolvendo a parte frontal da bancada e os assentos altos ao longo da janela. Uma mesa comum projetada sob medida, cadeiras giratórias e um banco suspenso oferecem opções de assentos para todos os níveis de interação.

Café Houndstooth MLK / OFFICIAL - Imagem 10 de 21
© Robert Yu Photography

À medida que a luz natural se dissipa à noite, um brilho suave e quente ilumina o teto do bar, enquanto o restante do volume se desfoca lentamente, movendo-se para uma atmosfera íntima.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Austin, Texas, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Café Houndstooth MLK / OFFICIAL" [Houndstooth Coffee MLK / OFFICIAL] 16 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931686/cafe-houndstooth-mlk-official> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.