Faculdade de Administração, Universidade do Sul da Flórida / ikon.5 architects + Harvard Jolly

Faculdade de Administração, Universidade do Sul da Flórida / ikon.5 architects + Harvard Jolly - Imagem 2 de 14Faculdade de Administração, Universidade do Sul da Flórida / ikon.5 architects + Harvard Jolly - Imagem 3 de 14Faculdade de Administração, Universidade do Sul da Flórida / ikon.5 architects + Harvard Jolly - Imagem 4 de 14Faculdade de Administração, Universidade do Sul da Flórida / ikon.5 architects + Harvard Jolly - Imagem 5 de 14Faculdade de Administração, Universidade do Sul da Flórida / ikon.5 architects + Harvard Jolly - Mais Imagens+ 9

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6340
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Brad Feinknopf
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, Bega, Big Ass Fans, Caesarstone, David Allen Company, Dominican Coral Stone, Escenium HAUS, Florida Silica Sand Company, Focal Point Lights, Icestone, Kone, Lithonia Lighting, Louis Poulsen, Petersen Metals, Shaw, Sunrise Systems, Techno-Glass, Tecnoglass, USA Architectural, USG, +1
  • Arquitetos Responsáveis: ikon.5 architects | Harvard Jolly – a joint venture
  • Construtora Geral: Creative Contractors, Inc., Clearwater, FL
  • Engenharia Estrutural: Weber and Tinnen, PA, St. Petersburg, FL
  • Engenharia Mecânica, Elétrica E Hidrossanitária: VoltAir Consulting Engineers, Tampa, FL
  • Paisagismo: Phil Graham Landscape Architecture, St. Petersburg, FL
  • Interiores: Harvard Jolly Architecture, St. Petersburg, FL
  • Envoltório Edifício: GCI Consultants, LLC, West Palm Beach, FL
  • Acústica / Av / It: Shen Milsom & Wilke, Princeton Junction, NJ
  • Cidade: Saint Petersburg
Mais informaçõesMenos informações
Faculdade de Administração, Universidade do Sul da Flórida / ikon.5 architects + Harvard Jolly - Imagem 8 de 14
© Brad Feinknopf

Descrição enviada pela equipe de projeto. A estrutura de três pavimentos e 6340 metros quadrados é inspirada nos elementos naturais do entorno: Tampa Bay e a pedra de coral indígena que margeia sua costa. Como a pedra, o edifício é um recipiente poroso com aberturas esculpidas em seu volume que abriga vários elementos do programa e permite que a luz do sol e a paisagem penetrem profundamente no núcleo da estrutura. Uma dessas aberturas é um pátio coberto por palmeiras com assentos que apoiam o aprendizado logo na entrada do edifício.

Outras aberturas abrigam áreas comuns centrais cheias de luz e um jardim escolar adjacente que dá suporte à aprendizagem informal e incentiva encontros produtivos entre estudantes e professores à medida que avançam pelo edifício.

Os espaços comuns de vários pavimentos e o jardim da escola se misturam espacialmente e são cercados por espaços ativos que incluem uma sala de intercâmbio, uma comunitária, banheiros e salas de aula que conectam o aluno com o entorno.

Faculdade de Administração, Universidade do Sul da Flórida / ikon.5 architects + Harvard Jolly - Imagem 7 de 14
© Brad Feinknopf
Corte - Sustentabilidade
Faculdade de Administração, Universidade do Sul da Flórida / ikon.5 architects + Harvard Jolly - Imagem 5 de 14
© Brad Feinknopf

A característica mais singular do edifício é a sua fachada de vidro que lembra metaforicamente as aberturas em pedra coquina orgânica regional ou pedra coral, embora de maneira abstrata. Para obter uma impressão tridimensional e uma profundidade de superfície, como a que pode ser encontrada na coquina, a equipe de projeto criou uma composição inventiva de unidades de envidraçamento que fazem uma superfície plana de vidro parecer ter profundidade e dimensão.

A composição é feita de um primeiro painel de cerâmica sinterizada que funciona duplamente com dois tons de um padrão circular. O segundo painel é feito de vidro reflexivo que permite ver o exterior, mas reflete o revestimento cerâmico padronizado do primeiro painel. O resultado é uma superfície de vidro com qualidade tridimensional e profundidade sombreada que contradiz os planos da construção. Além disso, o sistema de envidraçamento foi projetado para resistir à furacões e ventos e diminuir o ganho de calor.

Faculdade de Administração, Universidade do Sul da Flórida / ikon.5 architects + Harvard Jolly - Imagem 3 de 14
© Brad Feinknopf

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:St. Petersburg, Florida, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Faculdade de Administração, Universidade do Sul da Flórida / ikon.5 architects + Harvard Jolly" [College of Business, University of South Florida / ikon.5 architects + Harvard Jolly] 12 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931620/faculdade-de-administracao-universidade-do-sul-da-florida-iko-architects-plus-harvard-jolly> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.