Casa nas Rochas / Pluspuu Oy

Casa nas Rochas / Pluspuu Oy - Imagem 2 de 19Casa nas Rochas / Pluspuu Oy - Imagem 3 de 19Casa nas Rochas / Pluspuu Oy - Imagem 4 de 19Casa nas Rochas / Pluspuu Oy - Imagem 5 de 19Casa nas Rochas / Pluspuu Oy - Mais Imagens+ 14

Pargas, Finlândia
  • Arquitetos: Pluspuu Oy
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Samuli Miettinen
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  NOVAFLOOR, Pihla, Ruukki, Vertex Software
  • Lead Architect: Pluspuu Oy
  • Design Team: Pluspuu and Mikko Kyläkoski
  • Engineering: Mikko Kyläkoski
  • Cidade: Pargas
  • País: Finlândia
Mais informaçõesMenos informações
Casa nas Rochas / Pluspuu Oy - Imagem 7 de 19
© Samuli Miettinen

Descrição enviada pela equipe de projeto. A villa StudioLine personalizada foi construída em um terreno rochoso no arquipélago de Turku, na Finlândia. A casa tem 150 m² e possui três quartos, dois banheiros, uma cozinha e uma ampla sala de estar / jantar. Também possui um terraço com mais de 100 m² de área e vistas incríveis para o mar. A casa foi concluída no verão de 2019. A casa foi construída a partir de troncos não assentados de 202 x 195 mm com juntas de canto em esquadrias elegantes. Possui um teto de chapa metálica isolado com fibra de madeira ecológica. As paredes são de madeira maciça - sem necessidade de isolamento adicional.

Casa nas Rochas / Pluspuu Oy - Imagem 3 de 19
© Samuli Miettinen
Planta - Pavimento Térreo
Casa nas Rochas / Pluspuu Oy - Imagem 15 de 19
© Samuli Miettinen

Há também uma sauna e uma pousada de dois quartos na margem do terreno. Eles são construídos com madeira laminada de 134 x 195 mm. O projeto da casa foi baseado nos modelos padrão da Pluspuu, Isokari e Kustavi. Levando em consideração esses modelos, os desejos do cliente e os recursos especiais do terreno resultaram na casa perfeita para o enredo. A casa foi projetada pela equipe de arquitetos da Pluspuu. A maioria das casas Pluspuu são criadas dessa maneira.

Casa nas Rochas / Pluspuu Oy - Imagem 16 de 19
© Samuli Miettinen

A casa é aquecida com calor geotérmico distribuído através de piso aquecido. A pegada de carbono da construção de uma casa de madeira é extremamente baixa e a madeira atuará como um sumidouro de carbono durante toda a vida útil da casa - essa é realmente uma construção ecológica. Além de sua preocupação com o meio ambiente, uma casa de madeira também possui ar interno extremamente saudável. Na Finlândia, mais de 20% de todas as casas isoladas são casas de madeira. Escolas e creches também costumam ser feitas de madeira, exatamente pelas razões acima mencionadas.

Casa nas Rochas / Pluspuu Oy - Imagem 12 de 19
© Samuli Miettinen
Corte
Casa nas Rochas / Pluspuu Oy - Imagem 8 de 19
© Samuli Miettinen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa nas Rochas / Pluspuu Oy" [House On The Rocks / Pluspuu Oy] 04 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931287/casa-nas-rochas-pluspuu-oy> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.