Fundação Poplar + Fundação Pyramid Peak / archimania

Fundação Poplar + Fundação Pyramid Peak / archimania - Imagem 2 de 18Fundação Poplar + Fundação Pyramid Peak / archimania - Imagem 3 de 18Fundação Poplar + Fundação Pyramid Peak / archimania - Imagem 4 de 18Fundação Poplar + Fundação Pyramid Peak / archimania - Imagem 1 de 18Fundação Poplar + Fundação Pyramid Peak / archimania - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: archimania
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, Alcon Lighting®, C.R. Laurence, Chilewich, Covering Chile, Focal Point Lights, Icestone, PPG IdeaScapes, Solid State Luminaires, Tandus Centiva
  • Engenharia: OGCB
  • Construtora: Grinder, Taber & Grinder
  • Cidade: Memphis
Mais informaçõesMenos informações
Fundação Poplar + Fundação Pyramid Peak / archimania - Imagem 13 de 18
Corte archimania

Descrição enviada pela equipe de projeto. Duas fundações filantrópicas de Memphis se uniram para compartilhar novos escritórios dentro de uma instalação de distribuição da Sears recentemente renovada, antes vazia por 20 anos. Cada espaço é composto principalmente por escritórios particulares e salas de reuniões.

Fundação Poplar + Fundação Pyramid Peak / archimania - Imagem 7 de 18
Corte archimania

Uma massa central de espaços comuns compartilhados divide os inquilinos por privacidade seletiva, permitindo recursos compartilhados. Esse elemento organizador primário é uma massa em forma de “gravata borboleta” que foi desenvolvida para obscurecer a grade da coluna dominante e rígida dentro do espaço existente. A gravata borboleta é composta por uma sala de conferências comum, escritório de hotelaria, depósito e lanchonete. A gravata borboleta também delineia sequências de entrada separadas e oferece a capacidade de recepção dupla quando necessário.

Diagrama

Como um método para estabelecer um nível de refinamento para os dois inquilinos, o componente da gravata borboleta é revestido com painéis de carvalho sequenciados e manchados. A massa é esculpida pela grade de colunas e capitéis existentes, tornando a grade enfática menos óbvia.

Planos finos e escalonados ocultam ainda mais a grade da coluna e os escritórios atados. Sua delgadeza e falta de materialidade contrastam com a massa e a rica textura da gravata borboleta. Os cruzamentos mecânicos entre a gravata borboleta e os escritórios ocultam os sistemas de instalações expostos que normalmente estão presentes em todo o espaço existente.

Fundação Poplar + Fundação Pyramid Peak / archimania - Imagem 12 de 18
Corte archimania

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Memphis, Tennessee, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Fundação Poplar + Fundação Pyramid Peak / archimania" [Poplar Foundation + Pyramid Peak Foundation / archimania] 05 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931281/fundacao-poplar-plus-fundacao-pyramid-peak-archimania> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.