Centro de estética / Prisma Arquitectura

Centro de estética / Prisma Arquitectura - Imagem 2 de 14Centro de estética / Prisma Arquitectura - Imagem 3 de 14Centro de estética / Prisma Arquitectura - Imagem 4 de 14Centro de estética / Prisma Arquitectura - Imagem 5 de 14Centro de estética / Prisma Arquitectura - Mais Imagens+ 9

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Autodesk Media and Entertainment, Faplac
  • Arquitectos A Cargo: Andreoli, Espósito, Quiró, Santagada.
  • Equipo De Diseño: Andreoli, Espósito, Quiró, Santagada.
  • Cidade: Banfield
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Centro de estética / Prisma Arquitectura - Imagem 7 de 14
© Prisma Arquitectura

Descrição enviada pela equipe de projeto. O desafio decorre da combinação do acesso a uma casa unifamiliar e a um centro estético em relação direta com o exterior.

Centro de estética / Prisma Arquitectura - Imagem 2 de 14
© Prisma Arquitectura

A proposta busca incorporar em sua geometria uma configuração que contemple esses dois mundos, o residencial e o vinculado à saúde, expressando-se na pureza de sua fachada. No mesmo gesto, abertura e transparência são propostas. A abertura como um gesto urbano que reconhece a necessidade de atrair o público e a transparência entendida como um filtro que permite passar por uma certa quantidade de luz.

Axonométrica

Compreendendo os limites da terra, o projeto incorpora as alturas dos lotes vizinhos, por sua vez, consegue tornar o acesso independente. Tomando o conceito de casa, a geometria tradicional é reinterpretada quando o programa de saúde é anexado a uma peça pura, reconhecida e entendida como um todo que coexiste em sintonia. O volume surge contrastando a arquitetura residencial existente, reconhecendo seus limites. No canto, o projeto é aberto e convida o usuário a entrar como uma continuidade do piso da calçada.

Centro de estética / Prisma Arquitectura - Imagem 6 de 14
© Prisma Arquitectura

Assim como a pele, três camadas diferentes são organizadas como instâncias: A primeira camada é apresentada na fachada como uma pele externa que oxigena e protege o interior dos raios do sol. A segunda instância é dada no acesso, no espaço da reunião. A peça central é reconhecida como um prisma perfurado em madeira que dialoga com a recepção, proporcionando identidade e calor espacial. Como último recurso, propõe-se a parte mais sensível, introspectiva e privada do projeto, destinada exclusivamente aos consultórios de tratamento de pele.

Centro de estética / Prisma Arquitectura - Imagem 8 de 14
© Prisma Arquitectura

O centro de beleza respira por seus poros, como uma pele oxigenada e constantemente renovada dia a dia.

Centro de estética / Prisma Arquitectura - Imagem 4 de 14
© Prisma Arquitectura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Centro de estética / Prisma Arquitectura" [Centro de estética / Prisma Arquitectura] 03 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931245/centro-de-estetica-prisma-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.