Ampliação Mas de Lucía / Cristina Moya Arquitecta

Ampliação Mas de Lucía / Cristina Moya Arquitecta - Imagem 2 de 16Ampliação Mas de Lucía / Cristina Moya Arquitecta - Imagem 3 de 16Ampliação Mas de Lucía / Cristina Moya Arquitecta - Imagem 4 de 16Ampliação Mas de Lucía / Cristina Moya Arquitecta - Imagem 5 de 16Ampliação Mas de Lucía / Cristina Moya Arquitecta - Mais Imagens+ 11

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  330
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mayte Piera
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  PalPlastic, Trateu
  • Equipo De Diseño: Cristina Moya, Xavier Salvador
  • Colaboradores: Almudena Arnau
  • Cidade: Nules
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Ampliação Mas de Lucía / Cristina Moya Arquitecta - Imagem 9 de 16
© Mayte Piera

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Mas de Lucia é uma propriedade, cujo protagonista é a própria fazenda cercada por uma extensão de laranjeiras, onde atualmente são realizados eventos. Juntamente com Xavier Salvador, trabalhamos para criar um espaço aberto para a celebração de eventos ao ar livre, mas protegido da chuva e do sol e integrar os atuais salões de tipologia industrial na intervenção. A fazenda é uma casa tradicional, de frente para o mar, a leste, onde a brisa vem no verão e é protegida por uma floresta de pinheiros para protegê-la do sol.

Ampliação Mas de Lucía / Cristina Moya Arquitecta - Imagem 12 de 16
© Mayte Piera
Elevação
Ampliação Mas de Lucía / Cristina Moya Arquitecta - Imagem 11 de 16
© Mayte Piera

Em frente à casa há terraços que apreciam a sombra dos pinheiros para poder sentar no verão fresco. Para falar sobre integração com o meio ambiente, tentamos observar e aprender com o passado e com a própria natureza a fazer nossa proposta. O projeto tenta dialogar com a preexistência e seu ambiente, fala a mesma língua; Trabalhando com a forma e o material. Da mesma forma que a casa da fazenda, são gerados terraços cobertos em frente às salas existentes de frente para o mar, de diferentes dimensões, gerando um conjunto de volumes.

Ampliação Mas de Lucía / Cristina Moya Arquitecta - Imagem 5 de 16
© Mayte Piera

Com o objetivo de integrar as salas existentes de morfologia totalmente diferente, criamos uma única fachada que as ligava, uma linha que se torna um alívio. Tentando estabelecer esse diálogo com o meio ambiente, o projeto se materializa em aço corten, cor terra avermelhada, o mesmo do local também presente na terracota da fazenda. O resultado é um espaço intermediário, uma fronteira entre o interior e o exterior, que o pega e, ao mesmo tempo, permite o contato direto com a natureza.

Ampliação Mas de Lucía / Cristina Moya Arquitecta - Imagem 2 de 16
© Mayte Piera

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Ampliação Mas de Lucía / Cristina Moya Arquitecta" [Ampliación Mas de Lucía / Cristina Moya Arquitecta] 03 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931244/ampliacao-mas-de-lucia-cristina-moya-arquitecta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.