Relógio dos Tempos - Diriyah Season Festival 2019 / Dasic Fernández

Relógio dos Tempos -  Diriyah Season Festival 2019 / Dasic Fernández - Mais Imagens+ 12

  • Designers: Dasic Fernández
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  38000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe Systems Incorporated, AutoDesk, Jotun
Mais informaçõesMenos informações
© VIP Films

Descrição enviada pela equipe de projeto. O artista Dasic Fernández é convidado pela DesignLab Experience, agência responsável pela curadoria e design da 2ª edição do Diriyah Season Festival, localizada em Riyadh, capital da Arábia Saudita. O projeto colorido, uma obra de arte sem precedentes, tem 38.000m² de tinta sobre o piso, localizado no deserto mais seco do mundo. Dasic como diretor criativo, e uma equipe de 14 pessoas, composta por um engenheiro, dois arquitetos e 11 artistas, desenvolveram esse projeto em 40 dias seguidos.

© VIP Films
© Roberto Conte

Dasic foi inspirado em vários tópicos para a obra: “Busco respeitar a tradição dos padrões geométricos típicos da região, trazendo-os ao presente e misturando-os com o meu trabalho pessoal. As cores são o resultado da minha paleta adicionada aos tons pastel da área, o que remove uma pequena saturação das cores que uso regularmente ... apenas um pouco. Quanto ao desenho, enfatizei as transições de um padrão para outro, isso porque eu queria deixar um registro visual no trabalho de integração do passado e do presente e também da transição social e cultural pela qual a Arábia Saudita está passando agora ”

© VIP Films
© VIP Films

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Riyadh, Arábia Saudita

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Relógio dos Tempos - Diriyah Season Festival 2019 / Dasic Fernández" [Clock of the times - Diriyah Season Festival 2019 / Dasic Fernández] 27 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930984/relogio-dos-tempos-diriyah-season-festival-2019-dasic-fernandez> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.