Changan Noodle Bar / Atelier Boter

Changan Noodle Bar / Atelier Boter - Imagem 2 de 26Changan Noodle Bar / Atelier Boter - Imagem 3 de 26Changan Noodle Bar / Atelier Boter - Imagem 4 de 26Changan Noodle Bar / Atelier Boter - Imagem 5 de 26Changan Noodle Bar / Atelier Boter - Mais Imagens+ 21

Pingtung, Taiwan
  • Arquitetos de interiores: Atelier Boter
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  64
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:James Lin
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Keyshot, Kingwoods, Maison Boutique, Meijuang, Tons Light, Trimble, Tsyfeng Glass, Vork
  • Arquitetos Responsáveis: Chung-Kai Hsieh, Wen Shan Foo
  • Cidade: Pingtung
  • País: Taiwan
Mais informaçõesMenos informações
Changan Noodle Bar / Atelier Boter - Imagem 5 de 26
© James Lin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando os proprietários do Changan Noodle quiseram expandir seus negócios tradicionais de macarrão para um estabelecimento que serve macarrão cozido, insistimos em aplicar no espaço as condições físicas naturais, nas quais o próprio macarrão seca ao sol, e a natureza permanente das tradicionais barracas de macarrão de rua de Taiwan, já que Pingtung, no extremo sul do país, é abençoada com muito sol durante o ano todo.

Changan Noodle Bar / Atelier Boter - Imagem 4 de 26
© James Lin

Situado em um antigo edifício de alojamentos no Departamento Florestal do Governo, os proprietários solicitaram que o espaço de 64m2 acomodasse um ambiente para refeições, um pátio frontal, uma cozinha, um espaço para mercadorias, uma sala de reuniões e um escritório particular. Usamos uma planta dupla em "L" formando um limite vago entre o interior (cozinha, espaço para mercadorias, sala de reuniões e escritório particular) e o externo (espaço para refeições e pátio frontal). Ao permitir a conexão visual entre os dois espaços, prevemos que os transeuntes também sejam atraídos para esses espaços pela fusão de luz e sombras realizada no pátio frontal.

Changan Noodle Bar / Atelier Boter - Imagem 3 de 26
© James Lin

A sala de reuniões adjacente à sala de jantar usa vidro transparente como um divisor para criar um efeito visual em camadas que se relaciona ao logotipo de Changan, consistindo em quatro retângulos diferentes. O piso, os tampos de mesa vermelhos, bancos de aço inoxidável e ventilador de teto de metal são elementos clássicos do estilo de vida descontraído no sul de Taiwan. O ventilador de teto melhora a ventilação interna sem gerar consumo excessivo de energia. Expandida da fachada frontal, uma marquise com três camadas de vidro transparente e malha de metal filtra a luz do sol para um fundo suavemente iluminado.

Changan Noodle Bar / Atelier Boter - Imagem 2 de 26
© James Lin

As prateleiras de secagem de macarrão serão exibidas no pátio iluminado abaixo; o macarrão pendurado vibra quando a brisa do norte percorre o pátio. Após a chuva, as gotas residuais na marquise criam sombras involuntárias, mas agradáveis, na fachada frontal oca de tijolos; esse é o melhor momento para mover uma mesa para baixo da cobertura e apreciar sua comida na sombra e na brisa suave.

Changan Noodle Bar / Atelier Boter - Imagem 18 de 26
© James Lin
Changan Noodle Bar / Atelier Boter - Imagem 25 de 26
Planta Geral
Changan Noodle Bar / Atelier Boter - Imagem 26 de 26
Corte Oeste
Changan Noodle Bar / Atelier Boter - Imagem 10 de 26
© James Lin
Changan Noodle Bar / Atelier Boter - Imagem 15 de 26
© James Lin

Na área de espaço limitado para exibição de mercadorias, substituímos os materiais de madeira comumente usados por elementos metálicos finos. Barras de aço para reforço são usadas por suas linhas simples para construir a estrutura do rack de exibição; hastes de cobre, relativamente mais complicadas no processo de fabricação, são usadas como sistema de suspensão para criar um contraste visual. Finalmente, na iluminação, optou-se por usar a temperatura de cor menos comum de 5000K como a iluminação principal das barras de macarrão. Convencidos de que é a temperatura de cor perfeita para apresentar seu macarrão, eles antecipam que, quando a tigela quente de macarrão Changan é servida na mesa, ela é apresentada em sua forma mais original aos olhos de seus clientes. Uma tigela de macarrão Changan, um acompanhamento e um copo de cerveja, e não é preciso nada mais.

Changan Noodle Bar / Atelier Boter - Imagem 14 de 26
© James Lin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pingtung, Taiwan (RC)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Changan Noodle Bar / Atelier Boter" [Changan Noodle Bar / Atelier Boter] 01 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930901/changan-noodle-bar-atelier-boter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.